Topo

Como Faustão foi 'proibido' pela Globo de ser anunciado na Band

Fausto Silva não pode aparecer na Band até o fim deste ano; apresentador estreia somente em 2022. - Globoplay/Reprodução
Fausto Silva não pode aparecer na Band até o fim deste ano; apresentador estreia somente em 2022. Imagem: Globoplay/Reprodução

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

30/09/2021 13h57

Fausto Silva deixou a TV Globo em junho deste ano e acertou a ida para a Band, mas na prática não é bem assim. Ao menos no papel, o apresentador ainda tem um vínculo com a antiga empregadora na qual trabalhou por 32 anos. A reportagem do UOL apurou que a Band pretendia apresentar a sua grande estrela em evento realizado hoje para imprensa e mercado publicitário, mas foi impedida.

O contrato de Faustão com a Globo é válido até o último dia de 2021. A Band chegou a estudar adiantar a estreia do apresentador para este ano, mas somente poderia levar a ideia adiante com o pagamento de uma multa.

Além do empecilho com a antiga emissora, Fausto está viajando. O diretor de seu novo programa, Cris Gomes, explicou por meio de vídeo gravado com antecedência a ausência do apresentador. Justificou que Faustão não poderia estar presente "por questões contratuais".

Apesar da ausência daquela que é a maior novidade da Band em anos, o evento de hoje teve tom de comemoração e girou em torno da figura do apresentador.

As bailarinas do Faustão se apresentam pela primeira vez na Band - Reprodução / YouTube / Band - Reprodução / YouTube / Band
As bailarinas do Faustão se apresentam pela primeira vez na Band
Imagem: Reprodução / YouTube / Band

As bailarinas do Faustão abriram o evento com coreografias e a equipe do apresentador prometeu novidades, com matérias externas e gravações em estúdio. Ainda foi mostrado o cenário do programa em um vídeo de apresentação, com as dançarinas dentro do estúdio.

"Faustão na Band" estreia no início de 2022 de segunda à sexta, no horário nobre da emissora.