Topo

Faustão é impedido de aparecer na Band por 'questões contratuais'

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

30/09/2021 12h00Atualizada em 30/09/2021 14h13

Fausto Silva não pôde fazer a primeira aparição oficial como contratado da Band em evento de divulgação da nova grade de programação da emissora de 2022, realizada hoje na sede da emissora, em São Paulo. O diretor Cris Gomes explicou que o apresentador foi proibido de fazer a sua estreia por questões contratuais.

"Faustão não pode estar presente por questões contratuais, estou representando os profissionais da Band. Faustão na Band já é uma realidade para todos nós que estamos vivendo a construção de um dos maiores projetos de nossas carreiras", declarou Gomes em vídeo gravado.

A reportagem do UOL apurou que o apresentador é proibido pelo contrato com a Globo de aparecer na Band até o fim deste ano. Somente com o pagamento de uma multa isso seria possível.

A emissora mostrou pela primeira vez trechos do palco do programa de Faustão na Band, com as bailarinas se apresentando no estúdio. Mais de 300 profissionais, de diferentes áreas, estão envolvidos na produção do programa. Conforme noticiou o colunista Ricardo Feltrin, de Splash, as equipes de Fausto trabalham até 16 horas por dia para colocar o programa no ar.

A Band prometeu matérias em externas e muitas dinâmicas em estúdio. Irmã de Fausto Silva e contratada para o programa de Fausto na Band, Leonor Corrêa comentou: "Emoção rima com Faustão. E isso vai ter na Band".

Intitulada "Faustão na Band", a atração de Fausto Silva será exibida a partir do ano que vem de segunda à sexta, em horário nobre.

"Ô loco, meu!"

Impedida de apresentar a grande estrela do canal, a Band recorreu a uma imagem antiga de Fausto Silva, da época do "Perdidos na Noite". Ele apareceu em uma vinheta e falou o famoso jargão: "Ô loco, meu!".

O apresentador, que já estava de malas prontas para a Band, teve a saída antecipada da Globo no início de junho no meio do quadro "Super Dança dos Famosos", que virou programa solo com Tiago Leifert no comando.

Fausto trabalhou para a Globo por mais de três décadas e não ganhou uma despedida do canal. Luciano Huck o substituiu nas tardes de domingo após o fim da "Super Dança dos Famosos" com Leifert.