Topo

Gui deve indicar Rico e peões especulam votos para 3ª roça de 'A Fazenda'

A Fazenda 2021: Gui Araujo deve colocar Rico Melquiades na berlinda - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Gui Araujo deve colocar Rico Melquiades na berlinda Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/10/2021 11h42Atualizada em 05/10/2021 11h42

O fazendeiro da semana, Gui Araujo deixou claro quem vai indicar para a terceira berlinda de "A Fazenda 13" (RecordTV). Do outro lado, os peões começam a especular a formação da roça de hoje a noite.

Em conversas com os participantes do reality show rural, o ex-namorado de Anitta citou Rico Melquiades como o seu escolhido.

Após vencer a terceira prova do fazendeiro, o modelo participou de uma live do Tik Tok ao lado de Dynho Alves e Marina Ferrari, e expôs a sua vontade de trazer a paz para o convívio dos peões.

Eu tô tendo que apagar o fogo no feno. A minha missão aqui é apagar o fogo no feno e mudar essa semana. Uma coisa que todo mundo me pediu quando coloquei o chapéu de novo foi que a paz volte a reinar na fazendola. A fazendola é um lugar lindo, maravilhoso e um sonho para todo mundo que está aqui.

Questionado se havia em mente quem indicaria para a roça, Gui Araujo destacou que não há possibilidade de não mandar Rico Melquiades para a berlinda em razão das confusões e punições causadas depois da formação da segunda roça.

É uma pessoa que sou próxima, conversei com ele agora um tempão lá. O que ele faz aqui dentro é só ruim pra ele porque é um cara que tem muitos talentos, mas ele prefere, na minha visão, valorizar o ponto negativo dele que é um só. Perto do monte de talento que ele tem, eu falei pra ele que usasse essa oportunidade da próxima semana para mostrar o tanto de coisa legal dele. Agora, não tenho como mudar [da indicação] isso pelo bem social da casa. Se fosse um problema pessoal, seria muito injusto com a galera aqui.

A Fazenda 2021: Gui Araujo indicará Rico Melquiades para a roça - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Gui Araujo indicará Rico Melquiades para a roça
Imagem: Reprodução/Playplus

Em outro momento, em conversa com Mileide Mihaile, Gui Araujo voltou a afirmar que vai indicar Rico para a berlinda. O modelo disse ao humorista que não concorda com as atitudes do rapaz na convivência, mas o admira por aceitar ouvir que irá ser votado.

O meu jogo é limpo. Até hoje ele nunca achou nada de errado meu, mas ele é minha opção por tudo o que ele faz com as pessoas que eu gosto. Só que eu falo isso pra ele e ele fala: 'tá no seu direito e tá tudo certo'. Isso pra mim é admirável porque qualquer outro aqui diria 'você está errado'.

Ainda durante o papo, a ex-mulher de Safadão lamentou as atitudes de Rico e orientou o fazendeiro a analisar o jogo antes de cravar sua decisão:

Você não sabe. Tudo é muito imprevisível. É muita coisa séria que acontece e muito ti ti ti. Eu tô respirando muito. É uma coisa que não tem nada a ver. É muito chato ser puxado pras situações que acontece. Não tem colhão, não, pô? Falar com clareza e falar no contexto que me cabe pra poder ter voz. Não ficar com piadinha. Piada é coisa de gente baixa sem colhão.

"A resposta aqui não é na hora e, sim, no voto", aconselhou Gui Araujo.

A Fazenda 2021: Mileide Mihaile lamenta críticas de Rico - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Mileide Mihaile lamenta críticas dentro da sede
Imagem: Reprodução/Playplus

Com a indicação do fazendeiro em Rico Melquiades, os participantes cogitam a dinâmica do resta um sem. O que eles não sabem é que nesta roça não terá o jogo e em seu lugar a vencedora da prova de fogo, Mileide Mihaile, poderá indicar um peão direto para a berlinda.

Na madrugada de hoje, Valentina Francavilla ouviu Solange Gomes e Tati Quebra Barraco que queriam salvá-la na dinâmica do resta um, desde que Erasmo Viana seja salvo por ela.

Solange explicou para Valentina que a ordem de salvação pensada no resta um começaria em Tiago Piquilo e teria Tati Quebra Barraco e ela, salvas na sequência. Depois, a peoa entraria no esquema de salvos da berlinda desde que prometesse que salvaria Erasmo.

Ele [Tiago] falou pra mim que ele vai salvar o MC Gui. O MC Gui salva a Tati, a Tati salva eu e falei que queria salvar você. Só que a Tati falou pra mim que ela é fechada com o MC Gui porque são amigos há mais tempo. Que pra eu salvar você, você teria que salvar o Erasmo. Ou o contrário,entendeu?

Valentina recuou do esquema justificando que prefere ir para a roça ao invés de mandar Dayane de novo.

A Fazenda 2021: Valentina Francavilla conta votos do resta um com Solange e Tati - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Valentina Francavilla conta votos do resta um com Solange e Tati
Imagem: Reprodução/Playplus

Eu gosto da Day e não posso deixar ela pra salvar o Erasmo, entendeu? Eu vou pra roça porque ninguém me salva no resta um. Ninguém. O único que podia me salvar era o Ti.

Valentina Francavilla, então, pediu para Solange e Tati aguardarem ela conversar com Dayane ao longo do dia para entender como está sendo pensado o jogo - e se será salva pela peoa ou por Rico, Aline ou Erika.

Tati Quebra Barraco deixou claro para Valentina que a intenção é salvá-la primeiro que Erasmo para evitar sua ida para a roça. A condição, no entanto, é ela salvar o peão para evitar conflito com MC Gui.

"Que lindas. Obrigada!", agradeceu Valentina. "É porque a gente vê que todo mundo se combina e só a gente que não. Uma hora a gente vai mesmo [para roça]", comentou Tati. "Uma hora vai, gente, mas enquanto não for [é melhor]", acrescentou Solange.

A Fazenda: Após eliminação de Mussunzinho, quem merece vencer o reality?

Resultado parcial

Total de 26565 votos
3,09%
Antonio Chahestian/Record TV
9,72%
Antonio Chahestian/Record TV
20,32%
Antonio Chahestian/Record TV
1,53%
Antonio Chahestian/Record TV
0,50%
Antonio Chahestian/Record TV
4,01%
Antonio Chahestian/Record TV
5,89%
Antonio Chahestian/Record TV
5,07%
Antonio Chahestian/Record TV
1,17%
 Antonio Chahestian/Record TV
20,93%
Antonio Chahestian/Record TV
6,77%
Antonio Chahestian/Record TV
1,30%
Antonio Chahestian/Record TV
0,74%
Reprodução/Instagram
1,92%
Antonio Chahestian/Record TV
15,25%
Antonio Chahestian/Record TV
0,90%
Antonio Chahestian/Record TV
0,66%
Antonio Chahestian/Record TV
0,23%
Reprodução/Instagram

Valide seu voto