Topo

Fogo no feno! Entenda a tour das tretas causadas por Rico Melquiades

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/09/2021 08h19Atualizada em 29/09/2021 15h06

Rico Melquiades foi o grande causador das tretas na madrugada de hoje em "A Fazenda 13" (RecordTV). O peão não gostou de ter sido o mais votado da casa para a formação da roça e saiu destilando a sua irritação em cima dos participantes do reality show.

A primeira troca de farpas foi com Mileide Mihaile durante o ao vivo de ontem, seguido por Bil Araújo e Tiago Piquilo. Até punição proposital o humorista causou após a formação da roça. Mais tarde, na madrugada de hoje, o peão também se desentendeu com Tati Quebra Barraco e MC Gui.

Confira agora a tour das tretas causadas por Rico Melquiades.

'Mileide, a amiga do povo'

Durante a formação da segunda roça na noite de ontem, Rico Melquiades recebeu o voto de Mileide Mihaile e protagonizou a primeira discussão da noite.

A influenciadora votou no humorista, justificando que reprova o comportamento do humorista. O peão rebateu, alfinetando Mileide afirmando que a peoa é "saboneteira" no jogo:

Então, Dri. As pessoas aqui nessa edição, tudo é desrespeito. Se eu chamar uma pessoa de sonsa, para eles é desrespeito. Eu não aplaudi, eu só falei que ela não foi desrespeitosa com as meninas. [...] Falta de respeito para mim é xingar, falar palavrão. [...] Quem não conhece ela, que compre ela. Quero só pontuar isso. [...] Eu não menti, eu to sendo sincero. Ela quer agradar todo mundo. Ela é saboneteira, ela é perfeita. O slogan dela é: 'Mileide, a amiga do povo'

A Fazenda 2021: Rico troca farpas com Mileide na formação da roça - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Rico troca farpas com Mileide na formação da roça
Imagem: Reprodução/RecordTV

'Falso e dissimulado'

Rico Melquiades trocou farpas com Bil Araújo após receber um voto do peão para ir a berlinda do reality show. O humorista alegou que já esperava voto devido à discussão recente na sede, mas não deixou de apontar que o peão não joga limpo em busca do prêmio de R$ 1,5 milhão.

Não me surpreendi. ele é uma pessoa estrategista, falso, dissimulado, o jogo dele é sujo. Ele passa por cima de qualquer pessoa aqui pra conseguir o que ele quer. Na última roça, ele chegou pra mim e falou: 'eu salvei Mileide porque sabia ela ia salvar a Marina e Marina lhe salvar'. Ontem, ele chegou pra Erika e falou: 'salvei Mileide porque sabia que ela ia salvar Marina e Marina e lhe salvar'. Ele participou de dois realities shows e acho que não aprendeu muito, e está muito confiante aqui. Ontem, ele me desafio e falou 'não tenho medo de ir com você pra roça'. Eu tenho medo de ir com qualquer pessoa porque não sei quem é forte e fraco. Posso estar errado, mas o público não se agrada com ele. Ele joga muito sujo.

A Fazenda 2021: Rico Melquiardes critica atitudes de Bil - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico Melquiardes recebe votos na segunda roça
Imagem: Reprodução/Playplus

Debochou de Tiago Piquilo

Alvo de votos da sede de "A Fazenda 13" (RecordTV), Rico Melquiades se surpreendeu com o voto de Tiago Piquilo e rebateu dizendo que o cantor é tão aleatório no jogo que não faz sentido estar no reality show.

Me perdoa. Eu não tenho nada contra esse cara. Ele é super bonzinho. Eu não tenho motivo ainda, mas é pelo o que vejo nos outros.

Sem papas na língua, Rico não escondeu a surpresa com o voto do peão.

Eu gosto muito dele, mas acho que o Tiago não tá pro game. Ele vota aleatório, não sabe em quem votar, não se posiciona, não tem coragem de votar num jogo ou brincadeira para eliminar aqui dentro. É uma pessoa que eu gosto muito, quero ser amigo lá fora dele, mas ele não tá no jogo. Ele não tá no game. Ele vota aleatoriamente, mas eu tô aqui pra receber voto. Não sei o que ele veio fazer aqui no programa.

A Fazenda 2021: Rico recebe voto de Tiago Piquilo - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico recebe voto de Tiago Piquilo
Imagem: Reprodução/Playplus

Punição 'só para incomodar'

Feliz da vida por ter escapado da segunda roça de "A Fazenda 13" (RecordTV), Rico Melquiades decidiu se vingar dos peões pelos sete votos recebidos para ir a berlinda e andou sem microfone pela sede para causar uma punição coletiva.

"Oxi, que isso, Rico?", indagou Sthé Matos. "E ae, produção. Tô sem microfone", berrou Rico, cobrando rápida atitude da produção de "A Fazenda 2021" . "Que loucura, Rico", apontou Erika.

Quero dez votos na próxima votação

, declarou se divertindo com a ira dos peões.

"Cara, que idiotice", criticou Sthe Matos. "Não me importa", rebateu Rico. "É amigo de vocês. Protege até o final e dá a mãozinha", provocou Victor Pecoraro. "Você é um palhaço", atacou MC Gui.

A atitude de Rico Melquiades gerou a punição de corte de água encanada e gás por 24 horas.

A Fazenda 2021: Rico causa punição dentro do confinamento - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico causa punição dentro do confinamento
Imagem: Reprodução/Playplus

Tati Quebra Barraco ficou incomodada

Irritada com a punição, Tati Quebra Barraco não ficou em cima do muro e avisou que o humorista terá de cozinhar se quiser comer no reality show.

Amanhã pegando água no poço todo mundo, viu. Levantando cedo, pegando água e acedendo lenha. Se não, ninguém come,

provocou Rico Melquiades.

Incomodada com o desaforo do humorista, Tati Quebra Barraco falou em alto e bom som que o peão não irá comer de sua comida.

Inclusive, ele. Se ele quiser comer, ele vai cozinhar também.

"Não vai mesmo", acrescentou Sthe Matos.

Rico não se deu por vencido após a declaração da funkeira e seguiu provocando os participantes: "Tem que pegar água no poço, tem que ligar a lenha para fazer a comida. [Também] tem que pegar água pra lavar as louças."

Tati rebateu:

Ele não come. Se ele quiser, ele vai pegar a água dele e cozinhar pra ele. Ou vamos comer qualquer coisa até voltar. Se quiser comer, vai ter que cozinhar.

A Fazenda 2021: Tati diz que Rico não irá comer a sua comida - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Tati diz que Rico não irá comer a sua comida
Imagem: Reprodução/Playplus

'Canceladinho'

Rico Melquiades trocou farpas com MC Gui e citou a polêmica do funkeiro com uma criança nos Estados Unidos como forma de dizer que sua história havia acabado.

Tudo começou após Erika se trancar na despensa em lágrimas por causa da discussão com Tati Quebra Barraco. MC Gui detonou a peoa por estar chorando após apoiar as ações de Rico em ofender pessoas no confinamento.

Ela fica do lado do cara que desrespeita mulher, desrespeita todo mundo. Manda, sim, mulher tomar no c* porque tá gravado e todo mundo viu. Ela fica do lado do cara.

"Mandei quem tomar no c*?", indagou Rico, incomodado com a acusação. "A Tati", respondeu MC Gui. "Não mandei", corrigiu Rico. "Mandou", afirmou o funkeiro.

"Se você trata a sua família igual você trata os outros aqui [dentro] e acha que não é desrespeito", rebateu MC Gui. Irritado, Rico Melquiades citou que MC Gui era tão desrespeito quanto ele e citou o episódio em que o artista foi cancelado por ironizar uma criança nos Estados Unidos.

A Fazenda 2021: Rico cita problema de MC Gui com criança nos EUA em briga - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico cita problema de MC Gui com criança nos EUA em briga
Imagem: Reprodução/Playplus

Trato igual você tratou [a menina] lá fora. Canceladinho, né? Cancelado!

"Não vamos pegar o erro de ninguém. Já falei o que tinha que falar", acrescentou Tati Quebra Barraco.

Victor Pecoraro percebeu que MC Gui iria rebater e também o aconselhou a não dar ouvidos a Rico. "Deixa, Gui. Não vamos citar o erro de ninguém, não. A partir do momento que a pessoa traz um bagulho de fora, já não dá para conversar", pediu.

MC Gui se manifestou alegando estar tranquilo por saber quem é e por ter uma história na música.

Irmão, o importante que eu tenho família, respeito pelo próximo. Eu tenho humanidade dentro de mim, sei viver em mim. Tenho história diferente dele.

"Acabou a sua história, lembra?", provocou Rico. "Nunca. 23 anos, tenho muito aprender e viver", ironizou MC Gui.

Se arrependeu?

Após causar confusão com os peões, Rico Melquiades se isolou no quarto para ir dormir e caiu no choro pelo clima de tensão que se instaurou no reality show. O humorista se deitou na cama, começou a chorar e ganhou um caloroso abraço de Aline Mineiro e Erika Schneider para se acalmar.

Em outro momento, só em conversa com Aline, Rico declarou que está pronto para ir para a terceira roça de "A Fazenda 2021"

Tomará que chegue logo terça pra eu ir pra roça.

A Fazenda 2021: Rico chora após confusão com peões - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico chora após confusão com peões
Imagem: Reprodução/Playplus

A Fazenda 2021: Quem deve se livrar da roça e virar o fazendeiro da semana?

Enquete encerrada

Total de 7159 votos
53,29%
Antonio Chahestian/Record TV
37,71%
Antonio Chahestian/Record TV
9,00%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto