Topo

Formação da roça, tretas de Rico e punições agitam madrugada

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/09/2021 07h13Atualizada em 29/09/2021 15h06

Fogo no feno! Após a formação da segunda roça da edição de "A Fazenda 13" (RecordTV), a madrugada foi tensa para os peões. Mussunzinho está na berlinda, enquanto Dayane Mello, Gui Araujo e Bil Araújo tentam se livrar da roça na disputa pelo chapéu do fazendeiro na prova de hoje à noite.

Rico Melquiades foi o grande causador da madrugada. O humorista não gostou de ter recebido a maioria dos votos da casa - com o poder da chama amarela, ele transferiu os votos para Bil Araújo, e saiu discutindo com vários participantes. Até punição de propósito ele causou.

Vem conferir um resumo de tudo o que rolou!

Se livrou da berlinda

Rico Melquiades, que venceu a prova de fogo, abriu o lampião e recebeu os poderes da chama vermelha e da chama amarela. Ele escolheu o poder da chama amarela para si e entregou o poder da chama vermelha para Marina Ferrari.

Com o poder da chama amarela, Rico pôde transferir os votos de qualquer peão, inclusive os dele, para outro participante. Como o mais votado da casa com sete votos, o humorista transferiu todos os seus votos para Bil, que já tinha um e, com a escolha de Rico, acabou indo direto para a segunda roça da edição.

"Eu quero agradecer muito ao Bil por ele me ensinar a jogar com a razão. Porque se ele não tivesse me ensinado a jogar com a razão, eu jogaria hoje com o coração, e não ia colocar meus votos nele. Mas como ele me ensinou a jogar com a razão, os meus sete votos vão pra ele. Obrigado, Bil, por me ensinar a jogar com a razão. Senta no meu lugar", disse Rico, ao justificar sua escolha.

A Fazenda 2021: Rico tem o poder do lampião e muda o jogo - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Rico tem o poder do lampião
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Mussunzinho, Gui Araujo, Dayane Mello e Bil Araújo na roça

Erika Schneider, a fazendeira da semana, usou seu poder de indicação e relembrou do clima durante sua delegação de tarefas: "Não é porque eu sou mulher que eu sou menos, ou que consigo fazer menos coisas (...) Analisei muito e vou colocar o Mussunzinho na roça", indicou.

Com o poder da chama amarela, Rico Melquiades transferiu os seus 7 votos recebidos pela casa para Bil Araújo, colocando o peão na berlinda. O mais votado da casa sempre puxa um peão da baia para a roça, Bil escolheu Dayane que começou o resta um.

Na dinâmica, Gui Araujo acabou no quarto banquinho da roça. Com o poder da chama vermelha, Marina pôde vetar um roceiro da prova do fazendeiro. Por questões de afinidade, Marina optou por vetar Mussunzinho, colocando o participante direto na roça.

Bil Araújo, Dayane Mello e Gui Araujo vão disputar a prova do fazendeiro hoje, durante o programa ao vivo. O grande vencedor sairá da prova com o chapéu na cabeça e dando adeus para votação popular.

A Fazenda 2021: Segunda roça da edição foi formada - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Segunda roça da edição foi formada
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Ameaçou!

Levado para a roça de "A Fazenda 13" (RecordTV), graças ao poder da chama amarela de Rico Melquiades, Bil Araújo declarou concordar com a atitude do peão e o avisou que irá passar por cima dele caso consiga uma chance do público de seguir no reality show.

Já é o meu terceiro reality, tô aqui pra aprender errando, mas não vou aceitar um cara desrespeitando as mulheres onde eu vi, cresci vendo isso. Então, não vai ser você Rico que vai gritar ou xingar alguém aqui dentro, tá bom? A gente se vê. Vou passar por cima de você se for preciso. Na próxima eu passo por cima de você.

A Fazenda 2021: Bil discute com Rico após ir para a roça - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Bil discute com Rico após ir para a roça
Imagem: Reprodução/RecordTV

Punição proposital

Rico Melquiades decidiu se vingar dos peões pelos sete votos recebidos para ir a berlinda e andou sem microfone pela sede para causar uma punição coletiva.

"Pra gente esquentar esse jogo, vamos de punição", berrou. Rico Melquiades foi ao delírio com o soar do toque da sirene da punição e ainda avisou aos competidores que espera receber um número de votos recorde na formação da próxima roça.

Quero dez votos na próxima votação

Após o episódio, Erika Schneider reuniu os participantes na sala para anunciar qual seria o castigo dado pela produção de "A Fazenda 2021".

Segundo a página 15 do manual de sobrevivência, é obrigatório o uso de microfone durante todo o tempo de permanência. Pelo descumprimento, todo o grupo ficará 24 horas sem água encanada e gás.

A Fazenda 2021: Rico causa punição dentro do confinamento - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico causa punição dentro do confinamento
Imagem: Reprodução/Playplus

"Foi burra"

Rico Melquiades criticou a atitude de Marina Ferrari na segunda formação da roça em "A Fazenda 13" (RecordTV). O humorista, que ganhou a prova do fogo no último domingo, deu o poder da chama vermelha para a empresária, que pôde vetar um dos nomes da roça da prova do fazendeiro e escolheu Mussunzinho, a indicação da fazendeira Erika Schneider.

"Burra, burra, Marina foi burra, velho! A pessoa dá o negócio para ela e ela vai...", disparou Rico sobre o veto de Marina, apontando que deveria ter ido para Bil, com quem o peão trocou farpas na cozinha da casa.

A Fazenda 2021: Rico questiona veto de Marina em Mussunzinho - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Rico questiona veto de Marina em Mussunzinho
Imagem: Reprodução/RecordTV

Falta de posicionamento na casa?

Tati se revoltou com a indicação de Mussunzinho para a roça e criticou a fazendeira da semana por não ter coragem de se posicionar no jogo.

Não adianta. No dia que eu discuti com ele [Rico] porque ela chamou o Bil de ladrão, ela não se manifestou. Ele tava gritando e me xingando e ela não se manifestou. Se não jogar aqui com a verdade, não adianta.

"Tati, a forma de me manifestar não é assim. Eu não vou me alterar", respondeu a bailarina. "Claro que você não vai se alterar. Porque quando é a seu favor tá te favorecendo", disparou a funkeira.

A Fazenda 2021: Tati Quebra Barraco discute com Erika Schneider após punição de Rico - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Tati Quebra Barraco discute com Erika Schneider após punição de Rico
Imagem: Reprodução/Playplus

Rico Melquiades criticado

Na sala da sede de "A Fazenda 13" (RecordTV), os participantes criticaram Rico Melquiades por causar uma punição de corte de água e gás de 24 horas por pirraça e até cogitaram esconder as facas com medo do peão fazer alguma loucura ao longo da madrugada.

Tati Quebra Barraco disse que Rico não irá comer sua comida e terá de fazer o seu alimento durante o período da punição e confessou até estar preocupada em dormir próximo ao peão no quarto.

Solange Gomes, então, propôs que os participantes escondessem as facas. "Bora esconder as facas, gente?", sugeriu. "Calma. Ele é um personagem", apontou Victor Pecoraro. "Além de ser personagem, é uma parada muito sinistra", cutucou MC Gui. "Oh, mano, Deus não perdoa essas coisas. O castigo dele vai ser grande", destacou Erasmo Viana.

A Fazenda 2021: Peões criticam Rico Melquiades por causar punição - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Peões criticam Rico Melquiades por causar punição
Imagem: Reprodução/Playplus

Rico treta com MC Gui

Rico Melquiades trocou farpas com MC Gui e citou a polêmica do funkeiro com uma criança nos Estados Unidos como forma de dizer que sua história havia acabado.

Tudo começou após Erika se trancar na despensa em lágrimas por causa da discussão com Tati Quebra Barraco. MC Gui detonou a peoa por estar chorando após apoiar as ações de Rico em ofender pessoas no confinamento.

Ela fica do lado do cara que desrespeita mulher, desrespeita todo mundo. Manda, sim, mulher tomar no c* porque tá gravado e todo mundo viu. Ela fica do lado do cara.

Irritado, Rico Melquiades disse que MC Gui era tão desrespeitoso quanto ele e citou o episódio em que o artista foi cancelado por ironizar uma criança nos Estados Unidos.

Trato igual você tratou [a menina] lá fora. Canceladinho, né? Cancelado!"

A Fazenda 2021: Rico cita problema de MC Gui com criança nos EUA em briga - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico cita problema de MC Gui com criança nos EUA em briga
Imagem: Reprodução/Playplus

Punição atrás de punição

Além do corte de água e gás por 24 horas, os peões foram informados que ficarão sem carne até a próxima reposição de alimentos na despensa do reality show como punição por um integrante da baia levar um item não permitido para o local fora da sede.

Segundo o manual da baia, não é permitido levar para a baia qualquer outro item que não esteja na lista. Por exemplo: alimentos, bebidas, roupas de cama, travesseiro, toalha e utensílios domésticos. Pelo descumprimento desta regra, o grupo todo será punido com o corte de carne até a próxima reposição.

MC Gui, então, contou aos peões que Marina Ferrari e Dayane Mello foram as responsáveis pela punição por terem levado uma garrafa de água para a baia.

"Que isso, gente, recorde de punições hoje. Nem quando tem festa tivemos tantas punições", criticou Erika. "Sem carne, sem café, sem água, sem gás", lamentou Bil.

A Fazenda 13: Peões recebem punição por erro de integrantes da baia - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 13: Peões recebem punição por erro de integrantes da baia
Imagem: Reprodução/Playplus

Revelou o motivo do término

Erasmo Viana desabafou com Bil Araújo por ter ouvido críticas de Marina Ferrari por ter falado mal do período que se relacionou com Erika Schneider. Ele, porém, diz que a única pessoa que comentou sobre o caso antes do reality show foi Gui Araújo e estava confuso sobre como o peão passou adiante a sua história sobre o fim da relação.

"Rolou uma parada muito legal com ela, mas o fato de eu achar ela um pouco limitada em algumas coisas é o fato que me fez perder não a admiração, mas a vontade de querer continuar alguma coisa", declarou Erasmo sobre Erika, e afirmou que não contou a verdade sobre o fim da relação com medo de machucar a bailarina.

A gente ficou duas vezes, rola o sexo, mas sabe quando você fica esperando algo a mais? Você quer trocar uma ideia a mais com a pessoa, quer dialogar e vê que não vai. Ficou uma coisa muito rasa, às vezes, [ela] tinha uns assuntos muito fúteis. Eu jamais ia chegar para ela e falar isso. Como eu vou chegar na menina para magoar ela? Vou falar: 'Pô, Erika, eu gostei de você, rolou uma química irada, mas eu acho que você não desenvolve'. Eu jamais falaria isso para ela, nem para qualquer outra mulher. Eu me afasto.

A Fazenda 2021: Erasmo fala sobre relação com Erika antes do jogo - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Erasmo fala sobre relação com Erika antes do jogo
Imagem: Reprodução/Playplus

Se arrependeu?

Em conversa com Dayane Mello, Rico Melquiades se mostrou inconformado ao ver alguns peões justificando os votos na formação da segunda roça e não escondeu medo de Bil ganhar a prova do fazendeiro.

A Erika é muito fraca com medo desse povo. Marina, minha amiga, dando explicação para esse povo. Não vetou Bil e estou bem triste com ela.

Dayane, por sua vez, alertou que o peão pode ter problemas na próxima semana do confinamento caso Bil vença a prova do fazendeiro. "Oxi, ele vai me infernizar a minha vida", comentou Rico. "Ele vai botar você direto semana que vem", declarou Day.

Mais tarde, após causar confusão com os peões, Rico Melquiades se isolou no quarto para ir dormir e caiu no choro pelo clima de tensão que se instaurou no reality show. O humorista se deitou na cama, começou a chorar e ganhou um caloroso abraço de Aline Mineiro e Erika Schneider para se acalmar.

Em outro momento, só em conversa com Aline, Rico declarou que está pronto para ir para a terceira roça de "A Fazenda 2021".

Tomará que chegue logo terça pra eu ir pra roça.

A Fazenda 2021: Rico chora após confusão com peões - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico chora após confusão com peões
Imagem: Reprodução/Playplus

Declarações machistas

Marina Ferrari foi chamada para conversar por Erasmo Viana em razão do voto recebido na formação da segunda roça e disse ao peão que suas declarações machistas no reality show estão a deixando incomodada.

Você tem o direito de votar em mim e pelo fato da gente ter tido uma conexão lá fora, eu esperava isso [de conversar] de você. É horrível criar expectativa, mas não esperava que você fosse levar para o ao vivo,

declarou Erasmo Viana

"Não gosto de ficar em expressando sobre isso porque envolve outras pessoas... O start foi aquele negócio da Liziane [sobre se masturbar na frente dos outros peões] que eu sei que você pediu desculpas pra ela. Depois, teve umas formas que você fala na frente que têm mulheres juntas de partes íntimas e teve a questão da Aline", detalhou a peoa.

Erasmo Viana tentou levar a conversa para a lista de seus erros no confinamento, mas Marina Ferrari declarou que não irá procurá-lo para tentar aconselhá-lo a mudar por não serem amigos.

A Fazenda 2021: Marina e Erasmo conversam após votação - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Marina e Erasmo conversam após votação
Imagem: Reprodução/Playplus

A Fazenda 2021: Quem deve se livrar da roça e virar o fazendeiro da semana?

Enquete encerrada

Total de 7159 votos
53,29%
Antonio Chahestian/Record TV
37,71%
Antonio Chahestian/Record TV
9,00%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto