Topo

Mart'nália teve 'ajuda' de ex-personagem e festa de Alcione para ser Jacaré

Mart"nália foi eliminada ontem do "The Masked Singer Brasil"; cantora se inspirou em experiências para ser Jacaré - Reprodução/TV Globo
Mart'nália foi eliminada ontem do 'The Masked Singer Brasil'; cantora se inspirou em experiências para ser Jacaré Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

06/10/2021 12h15Atualizada em 06/10/2021 12h15

A cantora Mart'nália contou hoje como se inspirou para ser o Jacaré do "The Masked Singer". A filha de Martinho da Vila foi eliminada e desmascarada ontem na competição, após o Unicórnio, o Monstro, a Gata Espelhada e a Arara.

No "Encontro com Fátima Bernardes", Mart'nália lembrou de dois momentos da sua vida que a ajudaram a ser o réptil com estilo e gingado no programa: o personagem na série "Pé na Cova" (TV Globo), de Miguel Falabella, e uma festa da cantora Alcione.

Gosto de máscara, no Carnaval me mascarava. Antigamente tinha Festa Junina na casa da Alcione e sempre ganhava de melhor fantasia, de pai da noiva. [...] Foi por causa do Tamanco, em pé na cova, peguei um pouco a cara de pau do Tamanco para ser o Jacaré. Mart'nália

Exibida entre 2013 e 2016, a comédia mostrava uma família no subúrbio do Rio de Janeiro. O elenco tinha Miguel Falabella, Luma Costa, Daniel Torres e Marília Pêra — sendo o último trabalho da atriz.

Tamanco era a personagem de Mart'nália, uma mecânica e namorava a filha de Russo (Miguel Falabella). Segundo a cantora, foi um dos seus primeiros trabalhos como atriz.

Mas no "The Masked Singer", ela teve que reviver a interpretação, já que ela usou um sotaque que puxava a letra "R" ao cantar, diferente da maneira carioca.

Mudei, disfarcei o sotaque. Muito difícil mudar a voz para cantar. Atingi tom que nunca atingi, uma experiência de cantar de outra forma. Mart'nália

Mart'nália - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Mart'nália é a oitava eliminada da temporada do 'The Masked Singer'
Imagem: Reprodução/TV Globo

A final da temporada do "The Masked Singer Brasil" será exibida no dia 19 de outubro.

Ontem, Mart'nália cantou "Que se chama amor", do grupo Só para Contrariar, no desafio final. O unicórnio encantou os jurados com uma performance de "Sweet Child O'Mine", da banda Guns N' Roses.