Topo

Patrícia Abravanel tem diagnóstico positivo da covid-19 e é afastada do SBT

Patrícia Abravanel teve teste positivo da covid-19; apresentadora está sem sintomas - SBT
Patrícia Abravanel teve teste positivo da covid-19; apresentadora está sem sintomas Imagem: SBT

Do UOL, em São Paulo

07/10/2021 11h08Atualizada em 07/10/2021 11h33

A apresentadora Patrícia Abravanel teve diagnóstico positivo da covid-19 hoje. Ela já estava afastada da apresentação do "Vem Pra Cá" (SBT) desde a terça-feira (5), quando um de seus filhos teve teste positivo da doença.

O UOL procurou o SBT para saber quem vai substituir Patrícia Abravanel nas gravações do Programa Silvio Santos. A emissora explicou que o teste foi feito antes da gravação, mas não citou um substituto.

A Assessoria de Comunicação informa que, nesta quinta-feira, 07 de outubro, a apresentadora Patrícia Abravanel, ao sair para a gravação do Programa Silvio Santos, se submeteu ao exame rotineiro e testou positivo para a covid-19. Patricia deve permanecer isolada em sua residência até sua completa quarentena. A apresentadora está bem, assintomática e recebendo todos os cuidados para garantir seu pronto reestabelecimento. Assessoria do SBT

No último domingo (3), Patricia comandou o programa do pai e disse que faria as gravações quando fosse necessário.

Silvio Santos comandava o programa depois da pandemia, mas acabou contaminado com covid-19 e chegou até a ser internado. As gravações foram suspensas. Desde então, não retornou, apesar de recuperado.

Hoje, o apresentador Gabriel Cartolano explicou o estado de saúde de Patrícia Abravanel. Ele está responsável por comandar o "Vem Pra Cá" sozinho no estúdio.

Na última terça-feira (5) um dos filhos da Patrícia testou positivo para a covid-19 e a Patrícia, de forma prudente, resolveu se afastar. Ela fez o teste hoje e deu positivo. Ela mandou uma mensagem tranquilizando os fãs, ela está sem sintomas, vai se recuperara em casa e, muito em breve, estará de volta aqui. Gabriel Cartolano

Ela já havia recebido a vacina de dose única. Especialistas informam que os imunizantes, de acordo com suas eficácias, reduzem os riscos do adoecimento e, com isso, diminuem a transmissão da doença nas comunidades. A imunização não deixa o corpo do vacinado "fechado", mas reduz bastante a possibilidade de uma evolução grave.

'Não estou substituindo'

No domingo (3), ao apresentar o programa do pai, Patrícia fez questão de dizer que não estava tomando o lugar dele e que Silvio poderia retornar já na próxima semana.

Quero deixar claro a todas colegas de trabalho que acompanham o trabalho do Silvio Santos há tantos anos, que não estou substituindo, até porque ele é insubstituível. Estou simplesmente aqui, obedecendo, falou para eu vir aqui, estava indisposto para vir trabalhar. Está em casa, sim, ele não se aposentou gente, ele vai voltar sim. Ele ama vocês, mas quando ele tiver meio assim, ele vai me mandar de vez em quando. Patrícia Abravanel

Após quase dois anos afastado por causa da pandemia do novo coronavírus, Silvio Santos retornou aos estúdios do SBT em julho deste ano.

Contudo, a emissora justifica o afastamento de Silvio como uma forma de resguardá-lo.