Topo

Portiolli não gostou de piloto do novo 'Show do Milhão': 'Parecia simples'

Celso Portiolli substitui Silvio Santos no novo "Show do Milhão" - Reprodução/SBT
Celso Portiolli substitui Silvio Santos no novo 'Show do Milhão' Imagem: Reprodução/SBT

Lucas Pasin

Do UOL, no Rio

27/08/2021 17h53

Celso Portiolli recebeu a difícil missão de substituir Silvio Santos no novo "Show do Milhão", com estreia no dia 3 de setembro no SBT. Assim que soube da tarefa, o apresentador assistiu às versões antigas do jogo de perguntas e respostas para relembrar a performance do "patrão" no palco. No entanto, ao gravar o piloto, ele assume não ter gostado inicialmente do resultado.

Assisti algumas vezes o Silvio Santos no Show do Milhão. Quando você está assistindo, parece que é algo simples, mas quando fiz o piloto pensei: 'Nossa, como tenho que melhorar'. É a entonação de voz quando você faz a pergunta, a agilidade para dar a resposta, são muitos detalhes. Um milhão de coisas para fazer", contou Portiolli hoje em lançamento do programa para a imprensa.

Ao receber a ligação de Fernando Pelegio, diretor artístico do SBT, o apresentador desacreditou que Silvio Santos havia permitido que ele o substituísse no programa. Portiolli conta que a "ficha demorou a cair":

Pensei que o Pelegio tinha pirado. Perguntei: 'Você tem certeza disso? O Silvio está sabendo disso? Depois que desliguei ainda pensei: 'O Pelegio não está bem'. É um presente muito grande. Na abertura do programa minha primeira palavra foi 'agradecimento'. É um troféu, como se eu tivesse ganhado mais um Troféu Imprensa.

Depois de gravar o piloto, Portioli subiu hoje ao palco oficialmente para a gravação do programa que irá ao ar. Com "menos adrenalina", ele acredita que se saiu melhor:

Fiquei mais feliz com a performance de hoje. Bate uma sensação maravilhosa. Comecei no SBT por trás das câmeras. Fiz programas grandes, menores, substituí apresentadores, enfim. Sinto que a emissora sabe que pode contar comigo para qualquer programa.

Celso Portiolli no novo 'Show do Milhão' - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Celso Portiolli no novo 'Show do Milhão'
Imagem: Reprodução/SBT

O novo 'Show do Milhão'

Com o comando de Celso Portiolli, o novo "Show do Milhão" estreia na sexta-feira, 3 de setembro, às 23h15, no SBT. Serão 13 episódios na primeira temporada, com a possibilidade de uma segunda temporada em breve.

No jogo de perguntas e respostas, o participante concorre a R$ 1 milhão, e poderá contar com quatro ajudas na sequência de 16 questões. São elas as cartas, placas, pulos de perguntas e ajuda dos universitários. A nova versão do programa ganha um patrocinador master e passa a se chamar Show do Milhão PicPay.

"Show do Milhão" - Divulgação/SBT - Divulgação/SBT
"Show do Milhão" era comandado por Silvio Santos
Imagem: Divulgação/SBT