Topo

Do esporte aos correspondentes: Veja os jornalistas já demitidos da Globo

Roberto Paiva também saiu da Globo este ano; outros nomes já deixaram emissora Imagem: Reprodução/TV Globo

DO UOL, em São Paulo

08/10/2021 11h04Atualizada em 08/10/2021 13h07

A Globo já passou por mudanças no jornalismo da emissora. Tanto a TV aberta como o canal fechado GloboNews viveu a dança das cadeiras com Giuliana Morrone, Heraldo Pereira, Julia Dualibi, Cesar Tralli, Leilane Neubarth , Aline Midlej e José Roberto Burnier envolvidos em novidades.

Mas há quem não possa comemorar as mudanças: nomes veteranos da emissora foram desligados após anos de casa. Entre eles, estão Ari Peixoto, Alberto Gaspar, Luís Fernando Silva Pinto, Fernando Saraiva e Roberto Paiva.

Só que bem antes da pandemia de coronavírus impactar os cofres da TV Globo, Faustão e Tiago Leifert decidirem sair e Marcos Mion chegar no entretenimento, a área jornalística já viu nomes saírem do "plim plim".

Relembre os jornalistas já demitidos pela Globo.

Luís Fernando Silva Pinto

Luís Fernando Silva Pinto trabalhou na Globo como repórter em Washington Imagem: Reprodução/TV Globo

Um dos primeiros nomes da turma de correspondentes da Globo iniciada com Sandra Passarinho, Luís Fernando Silva Pinto tinha mais de 40 anos de casa. Ele começou cobrindo a partir de Londres.

Seu principal trabalho foi como jornalista baseado em Washington, nos Estados Unidos. A demissão foi anunciada no ano passado com direito a despedida na GloboNews.

Roberto Paiva

Roberto Paiva também saiu da Globo este ano Imagem: Reprodução/TV Globo

Conhecido em São Paulo, Roberto Paiva saiu da Globo ainda este mês. O jornalista começou sua carreira como correspondente em afiliadas da emissora no estado do Paraná.

José Raimundo Carneiro de Oliveira

Repórter José Raimundo Oliveira Imagem: Reprodução

No início do ano, José Raimundo foi o nome a ser desligado pela emissora. O repórter da TV Bahia trabalhava com reportagens na casa fazia 31 anos e, segundo ele, a decisão foi da empresa.

Fernando Saraiva

Fernando Saraiva era correspondente e da área esportiva da Globo Imagem: Reprodução/Instagram

Correspondente em Londres, Fernando Saraiva deixou a Globo depois de 22 anos. O repórter comunicou a saída através das redes sociais.

Ele não falou em demissão, apenas se referiu ao desligamento como um comum acordo entre ele e a Globo.

Cartolouco

Em 2020, o departamento esportivo teve a demissão do jornalista Lucas Strabko, conhecido como 'Cartolouco'. A passagem durou cinco anos e sua demissão veio na esteira do desgaste da Globo com as brincadeiras dele.

Mauro Naves

Mauro Naves é afastado da cobertura da Globo por envolvimento no caso Neymar Imagem: Reprodução/TV Globo

Mauro Naves era o repórter esportivo responsável por coberturas de campeonatos e até da seleção brasileira até 2019. O jornalista foi afastado e depois desligado quando seu nome foi envolvido no caso de Neymar e Najila.

Mauro teria passado o telefone do pai de Neymar ao advogado José Edgar Cunha Bueno, ex-advogado de Najila, que acusava o jogador o atacante de estupro.

William Waack

William Waack é âncora da CNN Brasil Imagem: Divulgação

Principal nome da CNN Brasil, William Waack foi demitido da Globo em 2017 após ser afastado por fazer um comentário racista.

Waack teve o contrato rescindido pela Rede Globo. Ele foi substituído por Renata Lo Prete

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Do esporte aos correspondentes: Veja os jornalistas já demitidos da Globo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!