Do esporte aos correspondentes: Veja os jornalistas já demitidos da Globo
A Globo já passou por mudanças no jornalismo da emissora. Tanto a TV aberta como o canal fechado GloboNews viveu a dança das cadeiras com Giuliana Morrone, Heraldo Pereira, Julia Dualibi, Cesar Tralli, Leilane Neubarth , Aline Midlej e José Roberto Burnier envolvidos em novidades.
Mas há quem não possa comemorar as mudanças: nomes veteranos da emissora foram desligados após anos de casa. Entre eles, estão Ari Peixoto, Alberto Gaspar, Luís Fernando Silva Pinto, Fernando Saraiva e Roberto Paiva.
Só que bem antes da pandemia de coronavírus impactar os cofres da TV Globo, Faustão e Tiago Leifert decidirem sair e Marcos Mion chegar no entretenimento, a área jornalística já viu nomes saírem do "plim plim".
Relembre os jornalistas já demitidos pela Globo.
Luís Fernando Silva Pinto
Um dos primeiros nomes da turma de correspondentes da Globo iniciada com Sandra Passarinho, Luís Fernando Silva Pinto tinha mais de 40 anos de casa. Ele começou cobrindo a partir de Londres.
Seu principal trabalho foi como jornalista baseado em Washington, nos Estados Unidos. A demissão foi anunciada no ano passado com direito a despedida na GloboNews.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.