Topo

Ex-'De Férias' recorda briga com Rico Melquiades: 'Não concordo'

Matheus Pasquarelli recorda briga com Rico Melquiades no "De Férias com o Ex Celebs" - Reprodução: MTV
Matheus Pasquarelli recorda briga com Rico Melquiades no 'De Férias com o Ex Celebs' Imagem: Reprodução: MTV

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

08/10/2021 13h59

Matheus Pasquarelli e Rico Melquiades protagonizaram a primeira grande briga do 'De Férias com o Ex Celebs 2' e o momento, inclusive, levantou um debate sobre racismo - o humorista rasgou a Durag que o influenciador digital usava. Em bate-papo no 'PodDarPrado', o melhor amigo da Camilla de Lucas recorda a discussão e revela que já conversou com o antigo colega de confinamento.

O influencer e Tainá, que também fez parte da temporada do reality, tiveram que responder quem gostariam de levar para a vida e quem não querem mais contato. Quando o atual participante de 'A Fazenda' é citado, Pasquarelli diz que manteria, sim, a amizade com o alagoano. 'Nós conversamos. O Rico é uma pessoa muito divertida, muito legal. Mas a gente tem que assumir que... Ele mesmo assume, 'eu sou biscoiteiro, eu tenho um propósito. Meu propósito era entrar para outro reality, consegui'. No próprio programa ele falou: 'Você tem que biscoitar na internet, você tem que fazer isso pra sair em página. Eu sempre fui criador de conteúdo, eu estava em outro espaço e ele é essa pessoa. Se ele precisar te esculachar pra aparecer em algo que vai ser importante pra ele, ele vai fazer. (...) Eu não concordo com isso, porque eu não sou assim, mas esse é o pensamento dele. Que é errado, eu não concordo, eu não gosto', enfatiza.

Matheus conta que já conhecia Rico antes do reality da MTV: 'A implicância começou lá no programa, que ele já me 'atirou' para começar a criar as brigas. (...) Naquele momento, eu fiquei muito put*', revela. Na discussão, Pasquarelli chamou Rico de racista por ter rasgado a Durag que usava. 'E além dela ter uma representatividade, uma história, uma importância... Naquele momento que eu estava muito doido, muito bêbado também, doeu. Porque eu entendi o que aquilo representava para mim', diz. Ao ser questionado o que representa, ele explica: "A Durag tem toda uma história, porque ela era - ainda é - usada para penteados afro, em tranças. Só depois é que foi para o mundo da moda, a Rihanna foi a primeira mulher a usar uma Durag na capa da Vogue. Então aquilo, para mim, doeu muito, historicamente, de representação. E por ser algo que eu amo', lamenta. No entanto, depois que a poeira baixou, o influencer defendeu o humorista: 'Ele não sabia, ele não tinha a informação. Então, naquele momento, eu externei tudo o que eu estava sentindo, eu xinguei, mas ele não sabia. Porque, eu entendo, nós conversamos, se ele soubesse, ele jamais faria isso. E o mais legal disso é que, por mais que seja chato, a gente aprende. É o que eu sempre falo, a informação tá aí, ao mesmo tempo essa rede de apoio que a gente faz. Por mais que seja algo muito delicado, a gente acaba aprendendo algo com isso. Então foi muito importante para as pessoas aprenderem', aponta. 'Isso influenciou muito na minha participação depois, energeticamente. No dia seguinte a minha energia acabou', desabafa, ainda.

'A Fazenda'

Entretanto, nem só de críticas negativas se vive Rico! Pasquarelli também relembra outros momentos ao lado de Rico no 'De Férias com o Ex'. 'O Rico dormia o dia inteiro, acordava: 'Vamos fazer jogo da discórdia. Eu não gosto de você, eu não gosto de você'. Tipo, do nada! E todo mundo achava engraçado', afirma. A participação do humorista em 'A Fazenda' também foi elogiada: 'Ele é muito engraçado. Ele está arrasando em 'A Fazenda'', opina o influencer. Tainá, por fim, aponta as qualidades e defeitos do peão: 'Eu acho que a galera está tendo a oportunidade de conhecê-lo ao vivo, 24 horas. Então estão vendo que ele é uma pessoa divertidíssima, ele é uma pessoa que em muitos momentos é colaborativo, ele é uma pessoa legal. Eu amo, só que ele é muito sincerão. E ele pensou, falou'.