Topo

Tadeu Schmidt deixa 'Fantástico' para assumir comando do 'BBB 22'

Leandro Carneiro e Lucas Pasin

Do UOL, em São Paulo

08/10/2021 12h14Atualizada em 08/10/2021 19h16

Após oito anos no "Fantástico", Tadeu Schmidt, de 47 anos, será o novo apresentador do "Big Brother Brasil". A TV Globo fará o anúncio na próxima edição do programa, no domingo (10).

A mudança ocorre após a saída de Tiago Leifert, de 41 anos, da Globo. O ex-apresentador do reality show comunicou no mês passado sua decisão de deixar a emissora, ao fim do "The Voice Brasil".

Com a saída de Tadeu Schmidt, o "Fantástico" passará por reformulação e será apresentado por Maria Júlia Coutinho, de 43 anos. A permanência de Poliana Abritta, com quem Schmidt divide o dominical atualmente, ainda é incerta: nos bastidores, fala-se na possibilidade de a jornalista, de 46 anos, voltar a ser correspondente internacional da emissora — antes de substituir Renata Vasconcellos no programa, em 2014, Poliana trabalhou por dois meses para a emissora em Nova York.

A vaga de Maju no "Jornal Hoje" passa a ser ocupada por César Tralli, de 50 anos, que deixará o "SP1" e deve seguir na GloboNews. Ainda não há consenso sobre quem ficará no comando do jornal paulista, mas Marcelo Cosme, do "GloboNews Em Pauta", de 41 anos, é um nome considerado forte.

Desde que Tiago Leifert anunciou que deixaria a Globo, o nome de Tadeu Schmidt foi tido como um dos favoritos a assumir o "BBB". Nos bastidores da emissora, considera-se que seu estilo é parecido com os dos ex-apresentadores do reality: as semelhanças com Pedro Bial se devem à passagem de ambos pelo "Fantástico" e, assim como Leifert, Tadeu Schmidt tem o jeito mais descontraído.

Marcos Mion — que chegou à Globo em setembro para comandar o "Caldeirão" — chegou a ser considerado, mas seu nome foi vetado por estar na emissora há pouco tempo. A ex-BBB Ana Clara Lima, que se destacou neste ano como apresentadora do "Plantão BBB", foi a única mulher cotada para a vaga de Leifert, mas, aos 24 anos, foi considerada muito inexperiente.

Procurada, a Globo ainda não comentou as informações. Quando fizer, a nota será atualizada.