Topo

Feriadão é marcado por DR de casais e muito fogo no feno em 'A Fazenda 13'

A Fazenda 2021: Resumo do feriadão tem DR de casais e tretas pela casa - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Resumo do feriadão tem DR de casais e tretas pela casa Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/10/2021 08h39Atualizada em 13/10/2021 08h39

O feriadão do Dia de Nossa Senhora Aparecida foi marcado por muito fogo no feno em "A Fazenda 13" (RecordTV).

As DRs entre os casais Marina Ferrari e Gui Araujo, Lary Bottino e Bil Araújo, combinação de votos, especulações e a formação de roça — com Gui Araujo, Dayane Mello, Aline Mineiro e Victor Pecoraro na berlinda —, além das tretas entre os participantes do reality são alguns dos destaques.

Confira agora um resumão de tudo o que rolou!

Acerto de contas

Além de ajudar a cuidar de Rico Melquiades pelo choro em razão da saudade de Erika na festa de sexta-feira, Victor Pecoraro aproveitou o momento para se acertar com o humorista pelo banho de iogurte e guerra de ketchup e mostarda.

"Você me perdoa?", pediu o ator e o humorista confirmou. "Aham, nem.. Desculpa pelo café também", respondeu Rico, se referindo ao momento em que ele jogou todo o pó de café da casa fora.

Desculpa de verdade, viu? Me senti muito mal depois, você é gente boa para caramba.

Rico ainda recebeu um abraço e um beijo no rosto do peão e tranquilizou ao dizer que a história havia ficado no passado. "Fica bem, pode ficar bem, de verdade mesmo", desejou Rico.

"Eu gosto de você, sabia? Gosto de verdade, não estou falando da boca para fora", declarou o ator.

Noite de casais

Na festa de sexta-feira, enquanto Marina Ferrari jogava o dado na mesa de jogos, Lary se virou para Gui Araujo e avisou o que gostaria de ver caso ela e Bil ganhassem a aposta. "O certo é você beijar ela", disse.

Gui Araujo saiu feliz da mesa achando que havia ganho e cobrou Bil e Lary. "Você que dá um beijo nela", afirmou. Bil Araújo, no entanto, o corrigiu e relatou que o vencedor do jogo escolhia o 'castigo dos perdedores'.

A regra é minha. Quem ganha escolhe. Ganhei. Vai [e beija].

Após a cobrança de Lary e Bil, Marina e Gui deram um rápido selinho e levaram os peões ao delírio na pista de dança.

A madrugada rendeu investidas de Lary em Bil e Marina virando as costas para Gui Araujo. Bottino foi deitar com Bil e tentou se aproximar, mas não teve sucesso. A peoa disse que estava sem sono mas foi ignorada. O ex-BBB preferiu dormir e mal respondeu.

Marina e Gui Araujo também deitaram juntos, mas novamente não foi dessa vez que os fãs do casal puderam comemorar.

A Fazenda 2021: Edição mostra Lary deitada com Bil e Gui com Marina - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Edição mostra Lary deitada com Bil e Gui com Marina
Imagem: Reprodução/RecordTV

'Chorando para não explodir'

O final de semana foi de muito choro para MC Gui. No sábado, o funkeiro estava chorando na área dos animais e foi consolado por Aline Mineiro.

A peoa aconselhou: "Amigo, chorar é bom para desabafar, mas cara, seja forte, tá difícil para todo mundo, você tá ligado. Tem dias que são mais difíceis ainda"

Aline insistiu para Gui se sentir melhor: "Não fica assim não, amigo. Você tem que colocar esse sorriso no rosto, a sua alegria, que você fica lindo assim. O que tá te deixando mais triste? Saudade ou uma mistura de tudo?". O artista finalmente respondeu: "Não, não é nem saudade". Aline perguntou: "É o convívio, né? Eu sei, difícil". Gui desabafou: "Tô chorando para não explodir"

Ainda durante o trato com os animais, MC Gui começou a falar sozinho xingando o fazendeiro da semana, Rico Melquiades.

"Lixo! Rico, mer**. C* de burro. Quero ver lá fora esse p** no c* fazer isso. Dia da final quero ver depois que acabar o programa", começou o artista.

Na sequência, ele virou para a câmera e pediu: "Filma o que eu tô falando. Quero ver o Rico fazer o que ele faz aqui dentro na final, no dia que acabar o programa. Não tem mais regra. Vamos ver se ele me desrespeita ou se ele vai chamar a mãe dele. Mostra o que é uma pessoa nascer na Zona Leste de São Paulo"

A Fazenda 2021: MC Gui xinga Rico - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: MC Gui xinga Rico
Imagem: Reprodução/PlayPlus

O funkeiro passou o sábado chorando e revelou a Gui Araujo que a causa são os desentendimentos com Rico.

"Eu tô o dia inteiro chorando", disse o funkeiro que, em seguida, revelou que está estressado com as provocações de Rico. Segundo ele, o humorista está "tirando com a cara dele" a todo momento: "De manhã ele falou: 'Bom dia, Maria vai com as outras".

Eu deitei do lado da vaca, tirei a aliança e pensei várias vezes em socar a madeira.

Gui Araujo o aconselhou a revidar, mas MC Gui afirmou não querer se igualar: "Se eu começar, vou pegar pesado e posso me prejudicar no jogo"

A Fazenda 2021: MC Gui revela que passou o dia chorando e Rico é o motivo - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: MC Gui revela que passou o dia chorando e Rico é o motivo
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Tati Quebra Barraco comete bifobia contra Dayane

Tati Quebra Barraco se juntou com Victor Pecoraro para criticar Dayane e teve fala bifóbica em "A Fazenda" (RecordTV).

A funkeira demonstrou que não gostou de Dayane ter falado sobre as filhas de Victor e disparou: "Ela falou ontem' Ah, porque você tem duas filhas'... E é legal a filha dela ver ela com homem e depois com mulher em reality show?"

'Tem que mandar uma das babás'

Dynho, MC Gui, Victor e Bil estavam na sala falando sobre possibilidades da formação da roça. "Votação vai ter que mandar uma das babás", disse Dynho, se referindo a Aline e Dayane, pois, para eles, a dupla passa a mão na cabeça de Rico.

Bil vence Prova de Fogo

Bil Araújo venceu a Prova de Fogo deste domingo em "A Fazenda" (RecordTV). A vitória garante ao peão voto de peso dois na formação da próxima roça.

O trunfo corresponde ao poder da chama vermelha e pode ser repassado para outro peão. Já o poder da chama amarela só será revelado no dia da roça.

Victor e Dynho, que também estavam na disputa, estão automaticamente na baia da semana e puxaram, Erasmo e Solange, respectivamente.

A Fazenda 2021: Bil é o ganhador da Prova de Fogo - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Bil é o ganhador da Prova de Fogo
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Fala aqui com a minha mão

Solange Gomes se estressou e falou para Gui Araujo largar do pé dela, porque a situação já estava chata. "Ai meu Deus, pra que eu fui falar com a Sol?", respondeu Gui. A peoa disse que mandaria seus boletos para Araujo pagar, já que ele está muito preocupado com ela:

"É o tempo todo atrás de mim. Vou fazer um café, está atrás de mim. Vou fazer não sei o que, está atrás de mim"

"Eu tô apaixonado, meu", respondeu Gui que, em seguida, recebeu uma resposta atravessada de Solange: "Eu não quero paixão sua, não? Distância. Homem que debocha de mulher não gosto, não"

O peão falou que quando acontece uma coisa com Solange fica intocável. "Vai à merda antes que eu me esqueça", respondeu a ex-Banheira do Gugu.

A Fazenda 2021: Solange troca farpas com Gui Araujo - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Solange troca farpas com Gui Araujo
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Rico alertou Dayane e Aline

Rico Melquiades chamou a atenção de Aline Mineiro e Dayane Mello para a roça. Segundo conversas que o fazendeiro teve com Erasmo, as duas podem estar na mira da casa.

O de vocês está na reta mesmo. Eu acho que a Day vai. Eu tava conversando com o Erasmo. [...] Aí ele falou 'vai todo mundo na Day e a Aline vai ficar no resta um'.

Victor alfinetou Lary na cozinha

Victor Pecoraro não gostou da cutucada de Lary Bottino e rebateu a peoa durante o preparo do almoço, na última segunda-feira. Na cozinha, ao lado de Mileide Mihaile, a influenciadora afirmou que a ex-mulher de Safadão não estava gostando dos palpites do ator no preparo da comida. Victor revidou a fala da colega.

Não, ela [Mileide] já está acostumada. A gente tem uma convivência, você chegou ontem. Calma aí!

A Fazenda 2021: Victor Pecoraro alfineta Lary Bottino na cozinha - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Victor Pecoraro alfineta Lary Bottino na cozinha
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Que sonho é esse, Tiago?

Tiago Piquilo compartilhou os sonhos que teve com os peões. De acordo com o sertanejo, o diretor do reality show rural, a boneca Annabelle e até mesmo a mulher de Victor Pecoraro o acompanharam durante a noite.

"Você [Victor] tava também [no meu sonho] com a sua esposa. Foi meio esquisito. Você estava deitado e ela estava brincando com ele [Carelli]. E ela estava fantasiada. Ela era morena do cabelo preto. Eles ficavam conversando muito e você deitado. Ela não foi deitar com você. Ela estava fantasiada de alguma coisa, tipo carnaval", contou o peão.

Levou fora

Lary Bottino foi abrir o coração para Bil Araújo na noite de segunda-feira. No quarto da sede, Lary deitou na cama com Arcrebiano e se declarou. Mas antes, o peão analisou:

Achei você orgulhosa e infantil.

Bil Araújo

Lary, então, explicou os pensamentos que 'sentiu isso hoje e passou dia inteiro pensado', e só agora, durante a noite foi conversar com ele. A influenciadora citou a troca de cama, disse que foi incoerente da parte dele e questionou se sua companhia era ruim. Arcrebiano negou.

"Se eu for dormir lá de novo [fazendo um barulho com a boca]. Você sabe que vai [acontecer alguma coisa entre eles]" "Não vai", disse Lary.

"Ah, não vai...Não vai! A questão não é você, sou eu. Eu vou induzir.", falou Bil Araújo. Que ainda explicou sobre suas duas experiências com relacionamentos em realitys, que segundo ele, foram frustradas.

A Fazenda 2021: Arcrebiano e Lary discutem relacionamento - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Arcrebiano e Lary discutem relacionamento
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Lembranças do BBB

O "Big Brother Brasil 21" (TV Globo) tem sido assunto dentro do programa. Arcrebiano, ex-participante, comentou ontem sua passagem no reality global.

Bil disse que Projota deve um pedido de desculpas para sua família após tê-lo atacado em um jogo da discórdia: "Ele tem que pedir desculpa pra minha família depois que eu saí de lá [do BBB]. Mas depois eu nem conversei com ele, também."

O peão afirmou ainda que foi agarrado por Karol Conká e que autoridades tentaram entrar no programa para defendê-lo da cantora: "Mano, queria entrar desembargador lá, juiz, tudo. Meu assessor me falou. Pra me defender".

Ele disse querer distância de Karol e falou que recusou convite para o documentário sobre ela: ""Eu só quero ela longe de mim. Me chamaram até pro documentário dela, eu falei: 'Não vou nem a pau'".

A Fazenda 2021: Bil fala sobre Karol Conká - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Bil fala sobre Karol Conká
Imagem: Reprodução/Playplus

O fazendeiro prometeu dar "show"

Rico Melquiades prometeu levar muito entretenimento para a quarta formação da roça. Ontem, na cozinha com Aline Mineiro, Victor Pecoraro, Valentina Francavilla e Dayane Mello, o humorista ensaiou o seu discurso para a noite de hoje.

Brasil, hoje se encerra um reinado com classe. Aguardem. Comecei com classe e vou terminar com classe. Calada vence!

O atual fazendeiro também definiu sua indicação para a noite de hoje: Gui Araujo. Ele ainda explicou o motivo: "Tô com ranço."

Day opinou sobre os peões

Dayane Mello desabafou para Rico Melquiades as suas desavenças com MC Gui e Victor Pecoraro. "Desde ontem ele está tentando falar comigo, mas pra mim esse tipo de pessoa não vale mais nada. Me machucou muito", disse Day sobre MC Gui. A peoa também disse que Victor é "manipulador".

A modelo criticou Erika Schneider, a última eliminada do programa, por ter indicado Mussunzinho enquanto fazendeira. "Ela podia estar aqui ainda. Ela foi burra."

Já Tiago Piquilo recebeu elogios da peoa: "O Brasil tá precisando de pessoas assim também, sabe? Com educação? Aí se tivesse 5 pessoas aqui dentro como o Tiago. Nossa, seria incrível."

Procurando o culpado

Na tarde de ontem, Sthefane Matos e Arcrebiano protagonizaram uma cena inusitada. Na casa da árvore, a influenciadora cheirou o bumbum do peão para conferir se ele tinha soltado um pum.

Deixa eu cheirar sua bunda aí. Sthefane

A Fazenda 2021: Sthefane cheira bumbum de Bil - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Sthefane cheira bumbum de Bil
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Relação esfriou

Marina Ferrari fez um desabafo em um papo com MC Gui sobre sua relação com Gui Araujo, com quem a empresária vem trocando flertes e até selinhos no reality rural.

Eu não estava sentindo reciprocidade dele em relação aos meus carinhos, minhas coisas. Na primeira semana, eu entrei aqui sem querer relacionamento nenhum, com a cabeça focada. Aí ele começou na segunda semana com aquelas brincadeiras, dando meio em cima e eu cedi. A gente ficou com carinhos, foi se apegando, só que depois ele foi mudando.

Marina Ferrari.

Marina disse que, devido à atitude do peão, decidiu se afastar. "Sempre sou eu que estou indo atrás, sempre sou eu que estou indo perguntar se ele está bem. Toda vez que eu me afastava ele vinha já e começava, eu já me excedia um pouco", contou.

A Fazenda 2021: Marina Ferrari desabafa com MC Gui sobre sua relação com Gui Araujo - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Marina Ferrari desabafa com MC Gui sobre sua relação com Gui Araujo
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Valentina é vista como ameaça para Tiago

Na área externa da casa, Tiago Piquilo, MC Gui e Gui Araujo conversaram ontem sobre o temido resta um.

"Ela tá querendo jogar dos dois lados. Não tem como, né? Precisa se posicionar", alertou Gui Araujo. "Eu tenho medo, Ti", revelou MC Gui, que continuou: "Eu vou falar bem a verdade, eu tenho medo de você salvar ela [no resta um] e ela salvar..." Rapidamente, Piquilo interrompeu o MC: "Se ela fizer isso, eu nunca mais falo com ela".

Eu tenho certeza que ela não faria isso por mim. Seria uma decepção muito grande.

Tiago Piquilo

A Fazenda 2021: Tiago, MC Gui e Gui Araujo conversam sobre a roça - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Tiago, MC Gui e Gui Araujo conversam sobre a roça
Imagem: Reprodução/Playplus

Gui Araujo está na roça

Na quarta formação de roça de "A Fazenda 13" (RecordTV), o fazendeiro Rico Melquiades indicou Gui Araujo para a berlinda.

Antes de justificar seu voto, Rico disse que é muito difícil indicar uma pessoa só e que tem motivos para indicar vários participantes à roça. Depois, falou sobre o motivo de indicar Gui:

A pessoa que eu vou indicar hoje é uma pessoa que no meu ver tem um jogo muito sujo, é uma das pessoas mais manipuladoras, que manipulam o jogo. Não concordo com o jogo dele, chegou nas minhas amigas, tentou fazer elas ficarem contra mim. Como não conseguiu, veio até mim, tentou me colocar contra minhas amigas, não conseguiu também. Eu vejo que ele faz a amiga dele de marionete, a Lary é uma marionete na mão dele. É um dia da caça e outro do caçador. Meu voto, minha indicação é o Gui Araujo.

Rico Melquiades

Além de Gui, Dayane Mello, Victor Pecoraro e Aline Mineiro também estão na roça. Gui foi vetado da prova do fazendeiro e o trio se enfrenta hoje para tentar se livrar da berlinda.

Cutucada de Galisteu em Sthe Matos

Durante a quarta formação de roça na noite de ontem, Adriane Galisteu alfinetou a falta de posicionamento de Sthefane Matos. O comentário veio após a peoa receber um voto de Erasmo.

É uma pessoa que gosto, que tem uma energia maravilhosa, mas que votou em mim da última vez e me escolheu em outra dinâmica que não fiquei satisfeito, que é a maravilhosa Sthe.

Erasmo Viana

Na sequência, a apresentadora perguntou se Sthefane gostaria de se manifestar sobre a indicação.

"Não, não. Nada", respondeu a influenciadora. "Você nunca diz muita coisa, né, Sthe?", alfinetou Galisteu. Sthefane riu e a votação seguiu.

A Fazenda 2021: Sthefane leva cutucada de Adriane Galisteu - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Sthefane leva cutucada de Adriane Galisteu
Imagem: Reprodução/PlayPlus

A Fazenda 2021: Quem deve se livrar da roça e virar o fazendeiro da semana?

Enquete encerrada

Total de 14903 votos
42,90%
Antonio Chahestian/Record TV
42,21%
Antonio Chahestian/Record TV
14,90%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto