Topo

Sérgio é eliminado do 'MasterChef' após deixar massa crua

Sérgio dá adeus a "MasterChef" - Reprodução/Band
Sérgio dá adeus a "MasterChef" Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL

13/10/2021 00h29Atualizada em 13/10/2021 00h49

O pernambucano José Sérgio, 50 anos, foi o 14º eliminado do "MasterChef Brasil" (Band), em sua oitava temporada analisando cozinheiros amadores.

O representante comercial abandonou a competição por ter o Dim Sum com mais falhas e erros na prova de eliminação, de acordo com os chefs, como uma massa crua. Ele disputou até o final com Daphne.

"Costumo dizer que o ato de cozinhar é um ato de amor. A minha missão foi transformar. Vou continuar transformando vidas e o MasterChef foi um início", declarou Sérgio em sua saída.

Confira o que rolou no episódio da semana de "MasterChef"

a - Arte UOL - Arte UOL
Alerta de Spoiler Splash
Imagem: Arte UOL

O programa desta terça teve a primeira prova externa da temporada, no paradisíaco cenário de Ilha Bela e teve a participação do cantor Vitão, como convidado e posterior jurado.

O episódio contou com Tiago e Helena, vencedores da repescagem de semana passada, como os capitães. Eles tiveram a missão de escolher os integrantes que fariam parte do seu time. Escolhendo um a um, as equipes ficaram dessa forma:

  • Tiago, Luiz, Raquel Ana Paula, Márcio, Kelyn

  • Helena, Isa, Daphne, Eduardo, Heitor, José Sérgio

A prova era simples e deixou os participantes bem livres, tendo que fazer uma entrada e prato principal com frutos do mar e peixes.

Novamente, todas as equipes se atrapalharam durante a execução e entregaram os pratos diferente da forma como pretendiam.

Daphne e Eduardo tiveram entre seu destaque um brownie, pão de queijo, melancia e sucos. Os dois foram alertados apenas quanto ao contraste das coisas que, segundo Helena, nem todas se encaixavam em um café da manhã.

Sérgio e Heitor prepararam itens como quiche lorraine, panqueca americana, salada de frutas. A dupla foi criticada pelo excesso de açúcar usado.

Isa e Helena apostaram em itens como uma mesa de queijo, leite de caramelo, melancia com gengibre, torradas e ovos com bacon e salada de fruta. Pela harmonia, as duas foram as vencedoras da prova.

Eliminação

Na prova de eliminação, Daphne, Eduardo, Heitor e José Sérgio precisaram se arriscar na culinária chinesa e preparar uma massa chamada Dim Sum, a recheio livre;

— MasterChef Brasil (@masterchefbr) October 13, 2021

Eduardo fez Dim Sum com recheio de camarão e recebeu comentários sobre a delicadeza da massa e a falta de recheio.

Sérgio recebeu críticas pela forma do seu bolinho, que se assemelhou muito mais a um rolinho primavera que a um Dim Sum e a massa, considerada crua, mas elogiado pelo recheio.

Heitor recheou seus Dim Sum com porco e camarão. O analista de sistemas só recebeu crítica pela ordem em que fez o prato, que deixou a massa sem crocância e sem cor.

Daphne foi elogiada pela forma mais "doce" na apresentação e fez um recheado de carne de porco com mel. A skatista foi elogiada pelo cuidado na montagem, mas criticada pelo molho.

Após a análise, os chefs deram a vitória da prova a Heitor, que subiu para o mezanino. Entre os demais, Edu foi salvo pelos jurados, deixando a eliminação entre Daphne e Sérgio. Os chefs eliminaram, então, Sérgio.