PUBLICIDADE
Topo

Dayane Mello vence prova e é a nova fazendeira de 'A Fazenda 13'

A Fazenda 2021: Dayane Mello na quinta prova do fazendeiro - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Dayane Mello na quinta prova do fazendeiro Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/10/2021 00h00Atualizada em 14/10/2021 01h38

Dayane Mello é a nova fazendeira de "A Fazenda 13" (RecordTV). A modelo venceu uma disputa contra Aline Mineiro e Victor Pecoraro, se livrando da quarta roça do reality rural. Os dois peões agora enfrentam Gui Araujo na berlinda, que não participou da prova após receber o veto de Dayane.

Em uma disputa que exigia sorte e velocidade dos peões, Dayane levou a melhor com a ajuda dos adversários e agora é a líder da casa pela próxima semana. A peoa vibrou com a vitória, abraçou Aline Mineiro e gritou:

Obrigada, obrigada! Dayane Mello

Como foi a prova

A Fazenda 2021: Aline Mineiro, Dayane Mello e Victor Pecoraro na quinta prova do fazendeiro - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Aline Mineiro, Dayane Mello e Victor Pecoraro na quinta prova do fazendeiro
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Como já havia sido adiantado por Adriane Galisteu, a quinta prova do fazendeiro foi de sorte e teve duas etapas. Antes do início da disputa, apresentadora explicou o funcionamento:

Tem duas etapas. Na primeira, eles vão ter que encontrar cubo com cubos, com vários produtos para preencher uma estante. Quem for o mais rápido ganha mais pontos. Depois, o negócio é ter sorte para revelar os produtos que valem mais pontos no painel. Detalhe: a cada rodada, o roceiro vai revelar dois produtos, um para ele e outro para o adversário que ele quiser. Adriane Galisteu

Na primeira fase, os peões precisavam preencher um painel com oito cubos diferentes, que estavam dentro de uma piscina de bolinhas. O peão mais que preenchesse mais rápido ganhava mais pontos.

Aline foi a primeira roceira a preencher o painel e levou a melhor na primeira etapa, liderando com 100 pontos. Dayane foi a segunda a terminar e ficou com 75 pontos, e Victor ganhou 50 pontos ao terminar no terceiro lugar.

Depois, na segunda etapa, os roceiros precisavam puxar alavancas enumeradas que revelavam um produto e uma pontuação diferente. A cada rodada — foram quatro no total —, os peões puxavam duas alavancas, uma para eles mesmos e outra para o adversário de sua escolha. Quem fizesse mais pontos no final ganhava a prova.

Dayane saiu na frente na pontuação — com 7775 pontos no final —, ganhando pontos tanto de Aline como de Victor — que terminaram com 6050 e 2700 pontos, respectivamente — na dinâmica, e se consagrou como a nova fazendeira do reality rural.

Beijo para comemorar

Antes de Adriane Galisteu oficializar a vitória da nova fazendeira, Dayane e Aline Mello trocaram um selinho durante a exibição do programa na RecordTV, ao vivo.

beijo - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 13: Aline e Dayane trocam selinho na prova do fazendeiro
Imagem: Reprodução/Playplus

Como a roça foi formada

A Fazenda 2021: Gui Araujo, Aline Mineiro, Victor Pecoraro e Dayane Mello estão na quarta roça - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Gui Araujo, Aline Mineiro, Victor Pecoraro e Dayane Mello estão na quarta roça
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Rico, o até então fazendeiro, começou indicando Gui Araujo para a berlinda: "A pessoa que eu vou indicar hoje é uma pessoa que no meu ver tem um jogo muito sujo, é uma das pessoas mais manipuladoras, que manipulam o jogo", disse.

Com o poder da chama amarela, Arcrebiano ganhou uma imunidade e deu outra para Dynho. Sendo assim, os dois, além do fazendeiro, ficaram imunes na quarta roça. Bil entregou o poder da chama vermelha para Gui Araujo, que teve peso dois em seu voto.

Aline Mineiro foi a mais votada da casa, ao todo a peoa acumulou sete votos. O mais votado sempre puxa um peão da baia para berlinda, e Aline escolheu Victor Pecoraro para ocupar o terceiro banco da roça.

Victor, o terceiro indicado, iniciou o resta um e salvou Mileide. Mileide salvou Sthe. Sthe salvou Lary. Lary salvou Marina. Marina salvou MC Gui. MC Gui salvou Erasmo. Erasmo salvou Tati. Tati salvou Solange. Solange salvou Tiago. Tiago salvou Valentina, Dayane sobrou e foi para roça.

Com a vitória da modelo, Aline e Victor se juntaram a Gui Araujo na quarta roça da edição.

Quem é o fazendeiro da semana? Confira todos que já usaram o chapéu

A Fazenda 2021: Quem você quer que fique no reality?

Enquete encerrada

Total de 83519 votos
36,97%
Antonio Chahestian/Record TV
31,94%
Antonio Chahestian/Record TV
31,09%
Antonio Chahestian/Record TV
Total de 83519 votos

Valide seu voto