Topo

Repórter demitido pela Globo parabeniza emissora e fala em manter 'sucesso'

Alexandre Oliveira foi desligado da Globo após 15 anos - Reprodução: TV Globo
Alexandre Oliveira foi desligado da Globo após 15 anos Imagem: Reprodução: TV Globo

Colaboração para o UOL, em Alagoas

15/10/2021 18h16

O repórter esportivo Alexandre Oliveira, de 48 anos, que foi demitido hoje da Globo, depois de 15 anos trabalhando para a empresa, parabenizou mais cedo a GloboNews, canal de notícias do grupo, que celebra os 25 anos de existência, e falou em continuar "surfando" juntos.

Na publicação feita nos stories do Instagram, o jornalista compartilhou uma foto dele nos estúdios da emissora, segurando uma prancha de surfe, e escreveu: "Parabéns GloboNews pelos 25 anos. Que a gente siga surfando esse sucesso!".

globo - Reprodução: Instagram - Reprodução: Instagram
Alexandre Oliveira parabenizou a Globo News
Imagem: Reprodução: Instagram

Ao site "Notícias da TV", o jornalista confirmou que foi mandando embora da Globo, que segue fazendo cortes para controlar as finanças.

Alexandre Oliveira ganhou destaque recentemente durante a cobertura na GloboNews das Olímpiadas da Tóquio 2020.

Entre outros, o repórter viralizou nas redes sociais pela forma espontânea e descontraída de apresentar o evento e, inclusive, levou para o estúdio do canal algumas das práticas disputadas, como tênis de mesa, por exemplo.

Além da GloboNews, o profissional também teve participações pelo "Esporte Espetacular" em São Paulo e o SporTV.

Globo já demitiu vários jornalistas

A Globo já passou por mudanças no jornalismo da emissora. Tanto a TV aberta como o canal fechado GloboNews viveram a dança das cadeiras com Giuliana Morrone, Heraldo Pereira, Julia Dualibi, Cesar Tralli, Leilane Neubarth , Aline Midlej e José Roberto Burnier envolvidos em novidades.

Mas há quem não possa comemorar as mudanças: nomes veteranos da emissora foram desligados após anos de casa. Entre eles, estão Ari Peixoto, Alberto Gaspar, Luís Fernando Silva Pinto, Fernando Saraiva e Roberto Paiva.