Repórter demitido pela Globo parabeniza emissora e fala em manter 'sucesso'
O repórter esportivo Alexandre Oliveira, de 48 anos, que foi demitido hoje da Globo, depois de 15 anos trabalhando para a empresa, parabenizou mais cedo a GloboNews, canal de notícias do grupo, que celebra os 25 anos de existência, e falou em continuar "surfando" juntos.
Na publicação feita nos stories do Instagram, o jornalista compartilhou uma foto dele nos estúdios da emissora, segurando uma prancha de surfe, e escreveu: "Parabéns GloboNews pelos 25 anos. Que a gente siga surfando esse sucesso!".
Ao site "Notícias da TV", o jornalista confirmou que foi mandando embora da Globo, que segue fazendo cortes para controlar as finanças.
Alexandre Oliveira ganhou destaque recentemente durante a cobertura na GloboNews das Olímpiadas da Tóquio 2020.
Entre outros, o repórter viralizou nas redes sociais pela forma espontânea e descontraída de apresentar o evento e, inclusive, levou para o estúdio do canal algumas das práticas disputadas, como tênis de mesa, por exemplo.
Além da GloboNews, o profissional também teve participações pelo "Esporte Espetacular" em São Paulo e o SporTV.
Globo já demitiu vários jornalistas
A Globo já passou por mudanças no jornalismo da emissora. Tanto a TV aberta como o canal fechado GloboNews viveram a dança das cadeiras com Giuliana Morrone, Heraldo Pereira, Julia Dualibi, Cesar Tralli, Leilane Neubarth , Aline Midlej e José Roberto Burnier envolvidos em novidades.
Mas há quem não possa comemorar as mudanças: nomes veteranos da emissora foram desligados após anos de casa. Entre eles, estão Ari Peixoto, Alberto Gaspar, Luís Fernando Silva Pinto, Fernando Saraiva e Roberto Paiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.