Topo

Urach nega controle do marido e fala em crise de borderline com o término

Andressa Urach fez longo depoimento agradecendo a Thiago; casal reatou no início do mês após término  - Reprodução/Instagram
Andressa Urach fez longo depoimento agradecendo a Thiago; casal reatou no início do mês após término Imagem: Reprodução/Instagram

DO UOL, em São Paulo

18/10/2021 08h10Atualizada em 18/10/2021 08h19

A modelo Andressa Urach, 34 anos, afirma que passava por uma crise de boderline durante o término do casamento e agradeceu ao marido Thiago Lopes por terem reatado o casamento no início do mês.

Ela e o empresário trocaram acusações nas redes sociais até Thiago anunciar a volta e assumir o controle de Instagram de Urach e bloquear quem aconselhou a modelo a "seguir o pior caminho".

De volta à igreja, ela negou que o post que havia feito no Instagram foi sob responsabilidade de Thiago e fez uma espécie de agradecimento ao companheiro.

Urach atribuiu o fim conturbado no mês passado ao transtorno de personalidade borderline.

Estamos em paz agora, voltamos para Jesus, a gente se batizou e se perdoou. Foi importante passar por essa fase difícil até para entender o que queremos da vida. Fiquei feliz de ele lutar por mim porque já tinha casado antes, não deu certo e não acreditava mais no amor. Todo primeiro ano é difícil e quando a gente terminou estava passando por aquelas crises de borderline. To fazendo tratamento com acompanhamento psiquiátrico, ajuda de psicólogos, tomando minhas medicações certinhas e a fé. Andressa Urach

Andressa Urach - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Andressa Urach e Thiago Lopes em lua de mel na República Dominicana
Imagem: Reprodução / Instagram

O borderline é um transtorno de personalidade que pode ser descrito como um jeito de ser, de sentir, se perceber e se relacionar com os outros que foge do padrão considerado "normal" ou saudável. Ou seja, causa sofrimento para a própria pessoa e/ou para os outros, segundo VivaBem.

Na população mundial, é estimada em 2% a prevalência de borderline, embora estudos mostrem que a proporção pode chegar a 5,9% — é que boa parte dos casos deve ficar sem diagnóstico adequado. Nos ambulatórios de psiquiatria, representa em torno de 20% dos pacientes.

Urach afirmou ter se batizado novamente com o marido e retornou à Universal. Ela se batizou pela primeira vez em 2015, mas no ano passado rompeu com a igreja do bispo Edir Macedo acusando ela reter grande quantidade de dinheiro.

Urach movia um processo cobrando a devolução de cerca de R$ 2 milhões em doações feitas à instituição entre 2015 e 2019.

Foi Deus que tocou no coração dele para que pudéssemos ficar juntos. Partiu dele tudo. Recém tinha saído de uma internação por causa das crises de borderline que estava muito tempo sem medicação, não conseguia nem orar mais. Fiz sim escolhas erradas que me arrependo, mas estava com muita raiva no coração. Grávida, borderline e afastada de Jesus. Imagina como estavam os meus hormônios, meus sentimentos, minha cabeça. Andressa Urach

Urach - Bruno Dias - Bruno Dias
Casamento de Andressa Urach e Thiago Lopes
Imagem: Bruno Dias

Segundo ela, Thiago não controla a rede social e foi ele quem a "incentivou" a fazer cursos sobre beleza e que ela "no começo, não queria trabalhar, queria ficar somente dependendo dele".

O casal se reconciliou um dia após o empresário retirar Andressa Urach de uma casa de shows com a ajuda da polícia.

Andressa e Thiago passaram por uma crise no casamento no final setembro. A vice Miss Bumbum se casou no dia 5 de abril de 2021. Urach está grávida do primeiro filho do casal, que ficou famoso por trocar declarações completamente apaixonadas na internet.