Topo

Garota que foi considerada a 'mais bonita do mundo' vive drama aos 20 anos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/10/2021 11h59Atualizada em 20/10/2021 13h34

A modelo francesa, Thylane Blondeau, que recebeu o título 'Menina mais bonita do mundo' em 2007, pela revista TC Candler, viveu um drama de saúde no último ano.

Aos 20 anos, ela publicou uma extensa mensagem em seu perfil do Instagram na qual revelou que teve que se submeter a múltiplas operações para a retirada de cistos no ovário, após não receber um diagnóstico adequado.

"Um ano atrás fiz uma operação de emergência para retirar um cisto ovariano que explodiu no meu abdômen. Três meses depois, minha barriga começou a doer de novo e a princípio todos (e eu, claro) pensamos que era por causa da operação", começou.

Ainda assim, a dor persistiu e a modelo não desistiu de buscar a explicação para isso. "Quatro dias atrás eu fui para o pronto-socorro porque minha barriga estava doendo tanto que eu não aguentava mais e eles disseram que estava tudo bem, e eu tinha apenas um pequeno cisto e deveria fazer um check-up a cada dois ou três meses. No dia seguinte, tive uma consulta com o incrível Dr. Oliver Kadoch, que de cara me disse que eu tinha um cisto de 5,6 cm que estava encostando no meu ovário, então ele me mandou fazer uma ressonância magnética. Uma hora mais tarde, o médico me ligou e me pediu para ir direto para o hospital fazer uma cirurgia de emergência", contou ela.

Apesar disso, Thylane se sente grata por ter passado por isso e disse para todos cuidarem de sua saúde. "[...] Estou feliz por não ter desistido. Com essa experiência, aprendi que quando seu corpo está doendo, você não deve ignorar e tem que cuidar disso. Vá em diferentes médicos até que um deles encontre o problema e o cure. Qualquer dor, mesmo as pequenas, podem estar escondendo algo bem mais importante", finalizou.