PUBLICIDADE
Topo

Garota 'mais bonita do mundo' ganhou o título pela 2ª vez aos 17 anos

A modelo francesa Thylane Blondeau, batizada pela internet como "a menina mais bonita do mundo" quando tinha 6 anos - Reprodução/Instagram
A modelo francesa Thylane Blondeau, batizada pela internet como "a menina mais bonita do mundo" quando tinha 6 anos Imagem: Reprodução/Instagram

DO UOL, em São Paulo

20/10/2021 09h12Atualizada em 20/10/2021 13h29

A jovem modelo francesa Thylane Blondeau, 20 anos, contou aos seguidores sobre sua saga em operações de emergência após um diagnóstico não adequado que a fez se submeter a múltiplas cirurgias para a retirada de cistos no ovário.

Nas redes sociais, ela afirma que "foi detectado um cisto de 5,6 centímetros" e que hoje "se sente melhor".

A modelo ficou conhecida por ganhar o título de "Garota Mais Bonita do Mundo" pela TC Lander, especializada em fazer listas com as pessoas mais belas, em 2007.

Na época, Thylane tinha apenas seis anos de idade. Porém, a modelo conseguiu ganhar novamente o título, já com 17 anos de idade, após liderar a lista novamente. As informações são do New York Post, The Daily Mail e o português Jornal de Notícias.

Ela disse na época que "não conseguia acreditar" em ter conseguido o feito mais uma vez e agradeceu aos fãs que votarem nela.

Foi com a primeira "coroação" que Thylane ascendeu na fama e se tornou um ícone entre os fashionistas franceses. Ela chegou a fazer campanha publicitária aos 10 anos — e a polêmica de que a Vogue Enfants teria sexualizado um ensaio seu.

Com 16 anos, ela seguiu desfilando em passarelas. Em 2017, ela já havia trabalhado com marcas como Jean-Paul Gaultier, Chanel, Lacoste, MAC, Dior, Benefit e Sephora.

Thylane era considerada pelos fãs como a "próxima Kate Moss", a supermodelo britânica descoberta com 14 anos e que virou capa da Vogue inúmeras vezes.

Thylane - Getty Images - Getty Images
Thylane Blondeau vai ao desfile de Tommy Hilfiger, em Londres, em 2017
Imagem: Getty Images

Thylane tem mais de quatro milhões de seguidores no Instagram hoje. A fama também está na família: ela é filha do ex-jogador de futebol francês Patrick Blondeau — jogando pelo Olympique de Marselha e Monaco — e da ex-atriz e estilista Véronika Loubry.