Topo

Formação de roça, tentativa de selinho e DR entre 'Magui' agitam madrugada

A Fazenda 2021: Formação de roça, punição e tentativa de selinho entre Rico e MC marcam madrugada - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Formação de roça, punição e tentativa de selinho entre Rico e MC marcam madrugada Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/10/2021 07h01Atualizada em 20/10/2021 10h50

Fogo no feno! A madrugada foi marcada por revelações na formação de roça, tentativa de selinho entre Rico Melquiades e MC Gui, além de uma DR entre o casal Marina Ferrari e Gui Araujo em "A Fazenda 13" (RecordTV).

Teve também Tiago Piquilo criticando Sthe Matos e deixando os peões 48 horas sem café ao vencer a prova de fogo e optar pelo poder da chama amarela. Gui Araujo detonando os peões por estar mais uma vez na berlinda e mais punição! Desta vez, Dynho Alves descumpriu uma regra na baia e os participantes ficarão 36 horas sem sal.

Quer saber mais? Confira um resumo de tudo o que rolou!

Formação da quinta roça

Dayane Mello começou a formação da quinta roça indicando Bil para a roça. A fazendeira da semana alegou que o ex-BBB já a indicou duas vezes para berlinda: "Na primeira semana, ele achava que era o dono da casa. Na segunda semana, ele foi mudando o modo dele de jogar. Até que na última semana, aconteceu o que aconteceu com ele (...) Ele é uma pessoa muito instável no jogo", anunciou.

Tiago Piquilo entregou a chama vermelha para MC Gui, o funkeiro teve a oportunidade de anular o voto de 5 peões. Ele anulou o voto de Lary em Aline e os votos que Dynho, Gui Araujo, Bil e Marina deram no Rico. Sendo assim, Rico 'perdeu' 4 votos e Gui Araujo se tornou o peão mais votado da casa, ocupando o segundo banquinho da roça.

Gui Araujo foi para o segundo banquinho da roça com a missão de puxar um peão da baia. O ex-MTV escolheu Valentina Francavilla.

Lary Bottino sobrou no resta um, foi a quarta a ocupar o banco da berlinda e vetou Valentina de fazer a prova do fazendeiro.

A Fazenda 2021: Bil, Gui, Valentina e Lary na quinta roça - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
Bil, Gui Araújo, Valentina e Lary na quinta roça de A Fazenda 13 (2021)
Imagem: Reprodução/Playplus

Peões ficam dois dias sem café

Tiago Piquilo, vencedor da última prova de fogo, abriu o lampião e optou por ficar com o poder da chama amarela, relevado ao vivo nesta noite, após a formação da quinta roça.

Com ele, o cantor sertanejo ganhava R$ 10 mil, se deixasse os peões por 48 horas sem café. Antes de aceitar, o artista fez um pedido especial para Tati Quebra Barraco:

Tati, me desculpa, mas é R$ 10 mil! Eu aceito as dez 'pila', Adriane.

Troca de votos

Tiago Piquilo e Sthe Matos trocaram votos na formação da quinta roça. Após ouvir o voto da influenciadora digital, o cantor contou que a peoa o fez se questionar sobre sua presença no jogo e devolveu o voto dizendo não sentir segurança em olhar para a participante no dia a dia.

Eu fiquei muito inseguro com ela e por muitas vezes acreditei nela que não merecia estar aqui e pensei 'caramba, velho, acho que meu jeito não combina com as pessoas'. Por eu ver as pessoas sempre tratavam ela bem e realmente é muito educativa, conversa com todo mundo e abraçam e beijam ela. Passada a roça, eu votei e as outras pessoas conversaram comigo, quase quebrei o meu pé numa dinâmica me fez me sentir no jogo e comecei a entender que talvez ela pudesse não ter toda a razão. Então, a partir daí, eu me senti muito inseguro. Toda vez que olho pra ela eu sinto uma insegurança muito grande por saber que ela tem essa leitura de mim. Automaticamente, isso fez com que eu não sentisse tanto prazer para sentar e conversar com ela. Então, meu voto também é nela e considero como voto fofo.

Surpresa com o desabafo do cantor, Sthe Matos declarou que nunca teve a intenção de magoá-lo e se desculpou:

Eu já esperava e recebo muito bem. Não sabia disso que eu tinha feito você se sentir menor, menos importante e nunca foi a minha intenção. Me desculpa.

A Fazenda 2021: Tiago discute com Sthe Matos após trocarem votos - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Tiago discute com Sthe Matos após trocarem votos
Imagem: Reprodução/Playplus

Tentativa de selinho frustrada

Rico Melquiades abraçou e tentou dar um selinho em MC Gui como agradecimento por livrá-lo da berlinda com o poder especial da chama vermelha - que recebeu de Tiago Piquilo.

Enquanto ganhava um forte abraço de Rico, MC Gui ouviu Dayane Mello avisá-lo que não irá esquecer da boa ação de livrar seu amigo da roça.

Você salvou meu amigo e hoje virou uma das prioridades.

Rico, então, tentou dar um selinho em MC Gui, mas teve a investida negada e prometeu retribuir uma atitude de salvá-lo dentro de "A Fazenda 2021".

Bom, jogador. Tô te devendo uma!

A Fazenda 2021: Rico simula selinho em MC Gui após fugir da roça - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico simula selinho em MC Gui após fugir da roça
Imagem: Reprodução/Playplus

Não gostou de ir para a roça

Gui Araujo se mostrou incomodado com a falta de atitude dos colegas de confinamento na convivência para evitar o risco de encarar uma berlinda do reality show.

"Tamo no game", declarou Gui Araujo ao avistar Lary Bottino brava por também ter ido para a roça em razão de ter sobrado no resta um. Gui lamentou que os demais peões estão se escondendo no jogo com medo de se queimarem para não irem para uma votação popular.

E eu aqui de novo em mais uma rocinha. A roça tá ali e eu tô assim chegando. 'Nois' aí sempre se expondo e sempre se fudend*.

"As pessoas têm medo", opinou Bil Araújo. "Esse bando de gente fica muda", criticou Lary. "Bando de pela saco. Até quem tá com 'nois' fica passando ileso o dia inteiro, mano", detonou Gui Araujo.

A Fazenda 2021: Gui Araujo detona peões após roça - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Gui Araujo detona peões após roça
Imagem: Reprodução/Playplus

Mais punição!

É punição atrás de punição! Os participantes sofreram corte de sal da despensa por 36 horas. O motivo do castigo era em razão do descumprimento de uma regra do manual de sobrevivência da baia.

Dynho Alves acabou causando a punição, mas foi de forma involuntária. O dançarino desceu para a área da baia com a intenção de buscar lenha no momento em que soou o sinal para os moradores da baia na semana descerem e não voltou para dentro da sede.

Lary espera por prova justa

Lary Bottino se isolou no quarto da sede, durante a madrugada de hoje, para chorar longe dos demais peões e desabafou com Rico Melquiades que espera ter chance de ganhar a prova do fazendeiro do reality show.

Eu só espero que eles coloquem uma prova justa, né?

"Eles colocam", garantiu Rico. "Eu não tenho nem tamanho. Eu sumo no meio deles", brincou a peoa. "É sempre justa", voltou a garantir o humorista.

DR entre 'Magui'

Marina Ferrari e Gui Araujo usaram a casa da árvore, na madrugada de hoje, para discutir o romance vivido dentro de "A Fazenda 13".

"Bom, eu vou conseguir ajudar? Não vou", declarou Gui. "Quem disse que você não vai conseguir ajudar?", indagou Marina. "Eu não tô conseguindo me ajudar, Marina", respondeu o peão. "Tu mal conversa comigo. A gente não pode se ajudar?", sugeriu Marina.

Pode, mas eu não tô conseguindo me ajudar. Tem dia que não consigo levantar da cama. Tem dia que eu quero dormir 20 horas pra ver se passa rápido. Não tenho condição de ajudar nada e ninguém.

Gui Araujo

Magoada com Piquilo

Sthe Matos desabafou com Dynho Alves que ficou abalada com as críticas recebidas por Tiago Piquilo durante a formação da quinta roça do reality show. A influenciadora digital negou ter diminuído o cantor no jogo e crê que o peão descontou sua raiva por todos o chamarem de planta só nela.

Enfim, o que eu fiquei mal foi que não consegui falar e pedi desculpa e parece que reconheci que fui aquela pessoa e não fui. No ao vivo, é uma resposta rápida que você tem que dar. Se você magoa uma pessoa, é óbvio que você se desculpa. Ali, eu me entreguei como se tivesse concordado com ele, mas não fui essa pessoa... Tenho certeza que eu vou ser alvo dele e ele vai ser meu. Não vou nem dar bom dia mais porque todo dia que vejo esse homem dou bom dia e boa tarde. Eu sou assim com todo mundo e ele mentiu porque todas às vezes falei. Tô tranquila, mas fiquei put* de botar meu caráter em xeque no ao vivo.

A Fazenda 2021: Quem deve se livrar da roça e virar o fazendeiro da semana?

Enquete encerrada

Total de 4665 votos
61,86%
Antonio Chahestian/Record TV
23,15%
Reprodução/Playplus
14,98%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto