Topo

Rainha Elizabeth cancela viagem e ficará de repouso por ordem médica

Rainha Elizabeth 2ª foi orientada a ficar de repouso no Castelo de Windsor por médicos; monarca deve participar da Cúpula do Clima - Steve Parsons/AFP
Rainha Elizabeth 2ª foi orientada a ficar de repouso no Castelo de Windsor por médicos; monarca deve participar da Cúpula do Clima Imagem: Steve Parsons/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/10/2021 08h01Atualizada em 20/10/2021 08h14

A rainha Elizabeth 2ª cancelou a viagem que faria para a Irlanda do Norte e ficará de repouso nos próximos dias após ser aconselhada por médicos, segundo informações divulgadas pelo Palácio de Buckingham à imprensa internacional.

A monarca de 95 anos teria "relutado" em cancelar a viagem que faria amanhã e quinta-feira, mas acatou a ordem médica, de acordo com o The Guardian.

O comunicado do Palácio de Buckingham diz que a rainha está "de bom humor" e, ao mesmo tempo, "desapontada por não poder mais visitar a Irlanda do Norte, onde deveria realizar uma série de compromissos".

Elizabeth está descansando no Castelo de Windsor. Ontem, ela recebeu empresários após uma cúpula do governo, com a presença do premiê Boris Johnson e o cofundador da Microsoft, Bill Gates.

No final do mês, é esperado que a rainha da Inglaterra participe da COP 26 (Cúpula do Clima) em Glasgow, na Escócia. Ela criticou líderes pelas faltas de ações contra a crise climática.

Segundo uma fonte da agência de notícias Reuters, o repouso da rainha não tem ligação com a covid-19.

Aos 95 anos e com reinado há quase sete décadas, ela disse que se sente jovem de espírito demais e recusou receber o título de "Velhinha do Ano".

Elizabeth ainda teria sido aconselhada pelos médicos na última semana a reduzir seu consumo de álcool, uma taça noturna, segundo a Vanity Fair