Topo

Rainha Elizabeth passa a noite no hospital: 'Conselho médico'

Rainha Elizabeth - Scott Heppell - WPA Pool/Getty Images
Rainha Elizabeth Imagem: Scott Heppell - WPA Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/10/2021 18h34

A rainha Elizabeth 2ª passou a noite de ontem em um hospital. Segundo comunicado, a monarca de 95 anos teve uma consulta para "investigações preliminares" e retornou ao palácio hoje.

"Seguindo o conselho médico de descansar por alguns dias, a Rainha Elizabeth foi ontem ao hospital para investigações preliminares, retornando ao Castelo de Windsor no início da tarde de hoje e está bem", diz a nota do Palácio de Buckingham divulgada à imprensa internacional.

Segundo a BCC, Elizabeth foi atendida no hospital King Edward VII, no centro de Londres, por motivos não relacionados ao coronavírus. Ela teria passado a noite no hospital por uma questão de praticidade.

A rainha havia cancelado a viagem que faria à Irlanda do Norte por conselho médico. Ela teria "relutado" em deixar de fazer a visita, mas acatou a ordem médica, de acordo com o The Guardian.

O comunicado do Palácio de Buckingham afirmou que Elizabeth está "de bom humor" e, ao mesmo tempo, "desapontada por não poder mais visitar a Irlanda do Norte, onde deveria realizar uma série de compromissos".

Na terça-feira, a monarca recebeu empresários após uma cúpula do governo, com a presença do premiê Boris Johnson e o cofundador da Microsoft, Bill Gates.