Realeza britânica planeja rápida resolução da situação do príncipe Harry, diz fonte
A rainha Elizabeth, seu filho mais velho, o príncipe Charles, e o neto, príncipe William, orientaram equipes de trabalho para encontrarem soluções viáveis para o desejo do príncipe Harry e de sua esposa Meghan de abrir mão dos deveres reais, disse hoje uma fonte real.
O objetivo é encontrar uma solução em dias, em vez de semanas, acrescentou a fonte.
Os duques de Sussex anunciaram ontem que passarão por uma "transição" em 2020: o casal pretende abrir mão dos privilégios que carregam como membros da família real britânica e se tornar "financeiramente independente".
"Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel. Pretendemos renunciar como membros da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha", disseram os dois, em publicação oficial.
Harry e Meghan afirmam que a decisão de se afastar do núcleo central da família real —a rainha Elizabeth e os herdeiros naturais do trono, os príncipes Charles, William e George— foi encorajada pela monarca.
Os pais do pequeno Archie, de 8 meses, anunciaram ainda que pretendem passar mais tempo na América do Norte, mas não confirmaram que vão se mudar de vez para o Canadá ou para os Estados Unidos, terra natal de Meghan, como tabloides vêm especulando.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.