Topo

Ovelha, Carla Prata e JP estão na roça e disputam cargo de fazendeiro

do UOL, em São Paulo

20/10/2015 23h40

Os peões JP, Ovelha e Carla Prata estão na roça e competirão pelo cargo de fazendeiro da semana na próxima quarta-feira (21). Na votação, realizada nesta terça-feira (20), João Paulo Mantovani foi indicado pela fazendeira da semana Mara Maravilha. "Essa pessoa pensa que é um líder, mas para mim está sendo um manipulador barato que joga sujo. Eu vou votar no super-homem do Paraguai", disse a cantora.

Com seis votos, Ovelha foi o competidor mais citado pelos peões na votação geral e, por isso, indicou Carla Prata para completar o trio da roça.

Apesar de estar na roça, um dos três competidores poderá se tornar o fazendeiro da semana e escapar de uma possível eliminação. A prova do fazendeiro será disputada na próxima quarta-feira (21) por JP, Ovelha e Carla Prata.

Poder da arca

Na última prova da chave, o peão João Paulo Mantovani derrotou Douglas Sampaio e conquistou o poder de abrir a arca, que contém envelopes com poderes especiais. Por instrução do apresentador Roberto Justus, o primeiro envelope foi lido apenas por JP, dentro do quarto, e garantiu ao modelo o poder de vetar o voto de cinco peões. JP anulou o voto dos peões Rayanne Morais, Ana Paula Minerato, Ovelha, Luka Ribeiro e Douglas Sampaio.

Já o envelope vermelho, que só é aberto pelo detentor da chave após a escolha do público no Twitter (pelas hashtags #AFazendaAbre e #AFazendaNãoAbre), presentearia o peão e um acompanhante com um passeio a cavalo fora da área de confinamento. "Vamos deixar ele andar a cavalo lá fora. Vai fazer bem para ele", pediu Justus no início da votação. Ao término do programa ao vivo, porém, a decisão do público, novamente foi negativa, privando JP do passeio.

Moradores da baia

Nesta temporada, os moradores da baia passaram a ter um papel fundamental na votação. Todos os peões que dormiram com os animais e sem nenhum conforto durante a semana garantem imunidade na votação geral. Apenas os competidores da sede podem ser votados pelos peões.

Porém, após a formação da roça, o participante com o maior número de votos tem o poder de indicar um dos moradores da baia para ser o terceiro competidor na roça.

'Baixo escalão'

Novamente, a ex-panicat Ana Paula cometeu um erro de português na hora de justificar o voto em Ovelha. Em vez de dizer 'palavras de baixo calão', a peoa afirmou que Ovelha usou palavras de 'baixo escalão' para se referir a ela e Thiago Servo. Ana Paula já havia cometido a mesma gafe ao justificar seu voto em Veridiana Freitas. Desta vez, Justus corrigiu a loira ao vivo, dizendo que "não conseguiu se segurar".

Briga

Durante o intervalo, os peões JP, Rebeca Gusmão e Mara Maravilha protagonizaram mais uma briga. Sentindo-se injustiçado, JP afirmou que tentou ajudar Mara Maravilha e que não merecia a indicação. O modelo ainda disparou: "Vai se tratar". Mara Maravilha ignorou o apelo do peão e limitou-se a responder com provocações. Apoiando o amigo, Rebeca acusou Mara Maravilha de preconceito com pessoas que possuem depressão. No ar, Justus não interrompeu a discussão dos peões e os três ficaram trocando ofensas por alguns minutos. O apresentador aproveitou para informar que a briga será mostrada na íntegra no programa desta quarta-feira (21). 

Veja como foi a quarta formação de roça

A fazendeira da semana Mara Maravilha votou em JP
JP votou em Ovelha
Carla Prata votou em Ovelha
Rebeca Gusmão votou em Ovelha
Quelynah votou em Ana Paula Minerato
Marcelo Bimbi votou em Ovelha
Thiago Servo votou em Ovelha
Li Martins votou em Ovelha

Votos que foram vetados por JP
Douglas Sampaio votou em Quelynah
Ovelha votou em Rebeca Gusmão
Rayanne Morais votou em Quelynah
Ana Paula Minerato votou em Ovelha
Luka Ribeiro votou em Marcelo Bimbi