Topo

Carla vence votação e Ovelha é o quarto eliminado de "A Fazenda 8"

do UOL, em São Paulo

22/10/2015 23h31

Em um resultado surpreendente, o cantor veterano Ovelha não conseguiu conquistar a maioria dos votos do público nesta quinta-feira (22) e foi derrotado por Carla Prata. O cantor foi o quarto eliminado de "A Fazenda 8".

Apesar de não aparecer em primeiro lugar nas enquetes, a ex-bailarina do Faustão recebeu 52,15% dos votos e garantiu sua permanência na disputa pelo prêmio de R$ 2 milhões.

Durante o programa ao vivo, o apresentador Roberto Justus destacou que esta foi uma das decisões mais acirradas da história de 'A Fazenda': "A votação está mais apertada do que nunca. Nada está definido".

Ovelha foi para a roça após receber a maioria dos votos na votação geral e, por conta das novas regras do jogo, escolheu a moradora da baia Carla Prata para acompanhá-lo. Após perderem a prova do fazendeiro para JP, indicado para a roça pela fazendeira Mara Maravilha, Carla e Ovelha disputaram a preferência do público.

Com a saída do peão, as equipes Machado e Serrote se igualaram, tendo o mesmo número de integrantes (seis) em cada uma.

A eliminação

Como de costume, os roceiros foram questionados sobre os motivos para merecer o voto do público e permanecer na disputa. "O Ovelha está levando o programa a sério. É divertido e sincero. Vote em mim porque eu preciso ajudar a minha amiga Mara. Estão trucidando ela e agora estão me trucidando também", disse o cantor.

A ex-bailarina também defendeu sua permanência no reality: "Eu mereço continuar aqui porque não estou de brincadeira. Quero ganhar esse prêmio. Eu deixei a minha família, meu filho, meu marido e até minha irmã doente no hospital. Meu objetivo é ir até a final e, quem sabe, ganhar. Eu estou amando ficar aqui, estou amando os animais, superei meus limites e fiz novos amigos".

Pouco antes de anunciar o resultado da votação, Justus destacou que o público quer ver o ser humano, e não o personagem, dentro de cada um dos peões: "As pessoas acabam mostrando sua essência. Não dá pra sobreviver neste jogo sendo um personagem". O apresentador lembrou que, no início do programa, Ovelha evitava conflitos e mantinha seu jeito tranquilo e caricato. Mas nos últimos tempos, o personagem de Ovelha deu lugar ao Ademir (seu nome real),um homem que também explode.


Prova da Chave

Após anunciar a eliminação de Ovelha, Justus perguntou aos peões quem serão os dois participantes que representarão as equipes na próxima prova da chave. O apresentador avisou que a disputa exigirá raciocínio lógico e agilidade. Marcelo Bimbi fará a prova em nome do grupo Machado e Mara Maravilha se voluntariou para representar a equipe Serrote.

O vaselina

Ademir Rodrigues de Araújo, mais conhecido como Ovelha, ganhou fama pelo Brasil nos 80 após lançar dois hits de grande sucesso: 'Pinta, Borda e Rola' e 'Te Amo, Que Mais posso dizer?'. Durante a carreira, o cantor gravou 18 discos. Seu último álbum se chama 'Ovelha na Mira do Rock'. Em "A Fazenda 8", Ovelha ficou conhecido como o 'vaselina' do reality. O apelido surgiu após o músico fazer algumas acusações e afirmações sem ter certeza e, na hora da confusão, se omitir para "tirar o corpo fora". Uma de suas intrigas rendeu a eliminação de Veridiana Freitas.