Topo

"BBB16" começa com 12 participantes e mudanças nas provas

Do UOL, em São Paulo

19/01/2016 07h00

Com 12 participantes com idades entre 19 e 64 anos, a 16ª edição do “Big Brother Brasil” começa nesta terça-feira (19) prometendo mudanças nas tradicionais provas do programa – uma forma de manter todos os brothers em condição de igualdade na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

“Algumas provas serão realizadas em grupos, com etapas. Terão etapas com esforço físico, cabeça, agilidade, etc. Eles vão decidir quem faz o quê, mas os grupos deverão ter pessoas de todas as idades”, explicou o diretor-geral do reality, Rodrigo Dourado, ao site oficial do programa.

Diferentemente do “BBB15”, em que os confinados foram divididos em dois grupos – o Tá com Tudo e o Tá com Nada – a nova edição do programa não terá nenhuma divisão oficial. “A ideia não é criar uma guerra entre novinhos e velhinhos, pelo contrário”.

As principais dinâmicas do programa seguem as mesmas, com paredões aos domingos e eliminações às terças, mas Dourado não desconsidera eliminações surpresa, como já ocorreu em outras temporadas.

Casa do "BBB16" é reformada para a reality show, que estreia dia 19 de janeiro - Reprodução/GShow - Reprodução/GShow
Casa do "BBB16" foi reformada para o reality show
Imagem: Reprodução/GShow

Entre os participantes, bem diversos, há uma youtuber, um empresário, um doutor em filosofia e uma advogada “popozuda”, além da participante mais velha da história do "BBB": Harumi Ishihara, jornalista que já posou nua e ficou com Jimmy Cliff.

"Houve um esforço muito grande para que a seleção chegasse a uma diversidade maior de tipos. Independentemente da idade, o que vem sendo buscado são pessoas que têm uma história de vida rica, que tragam repertório, conteúdo", afirmou o apresentador Pedro Bial em comunicado oficial divulgado pela Globo.

Segundo o jornal "Extra", os 12 participantes ganharão a companhia de mais quatro candidatos. A informação, porém, ainda não foi confirmada pela emissora.

Casa ganha decoração nova

A casa do "BBB" ganhará uma cara nova esse ano. A decoração do local vai remeter a uma fábrica – bem diferente do "BBB15", quando a casa tinha um estilo rústico e uma cozinha com móveis e piso de madeira, dando uma sensação de mais conforto e aconchego.

Paredes de ferro que simulam contêineres roxos e cinzas e móveis ligados a um ambiente industrial darão o tom da nova habitação dos brothers, cuja cozinha ganhará fogão e freezer próprios para restaurantes.

Do lado de fora

Fora da “casa mais vigiada do Brasil”, Rodrigo Sant’Anna retorna com sua personagem Carol Paixão. Com status de ombudsman do reality, ela terá o quadro “Cantinho da Carol”, em que comentará os principais acontecimentos do “BBB16”.

Ele terá a companhia de Dadá Coelho, que estreará no programa. A humorista assume o quadro “De Olho no Big Brother”, que era comandado por Vinícius Valverde, e irá entrevistar o público do programa na rua.