Topo

Corpo de Luiz Carlos Miele é enterrado no Rio

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/10/2015 17h05

Depois de ser velado pela manhã na Câmara dos Vereadores, na Cinelândia, Rio de Janeiro, o corpo de Luiz Carlos Miele foi enterrado no Cemitério do Caju nesta quinta-feira (15), por volta das 16h30.

A despedida ao ator e produtor musical, que morreu em casa aos 77 anos após um mal súbito, foi marcada pela comoção de familiares e personalidades conhecidas do público como Roberto Carlos, Mariana Ximenes, Fernanda Torres, Francisco Cuoco, Lúcio Mauro Filho, entre outros.

Populares também seguiram o cortejo e puxaram o hino nacional e uma salva de palmas na hora do sepultamento. Ele foi enterrado num jazigo perpétuo.

Por volta das 16 horas, familiares e amigos fizeram mais uma oração na capela do cemitério.

Artista de múltiplos talentos, Miele trabalhou com música, televisão, humor, teatro. Na televisão, um dos seus últimos trabalhos foi em "Geração Brasil", no papel de Jack Parker, em 2014. No mesmo ano, participou da competição Dança dos Famosos, no "Domingão do Faustão", e da minissérie "A Teia", como o ex-senador Walter Gama. Em 2015, fez participações na novela "Boogie Oogie", como ex-gerente da boate Vogue, e no humorístico "Tomara Que Caia".

Em setembro deste ano, o apresentador disse ao UOL que sentia saudades de trabalhar na TV. "Eu acordo com saudade, estou desde a inauguração da TV. Sinto-me muito deslocado fora da TV, mas tudo tem seu momento na carreira. É preciso saber administrar e não se desesperar. A cada dia espero ser chamado para alguma coisa nova na TV. Se alguém da televisão me ligar, eu digo 'É só me dizer a hora e a roupa'", afirmou.