Topo

Josué descobre que Aruna é o Soldado Mascarado em "A Terra Prometida"

Josué (Sidney Sampaio) se surpreende ao descobrir que Aruna (Thaís Melchior) é o Soldado Mascarado de "A Terra Prometida" - Munir Chatack/Record
Josué (Sidney Sampaio) se surpreende ao descobrir que Aruna (Thaís Melchior) é o Soldado Mascarado de "A Terra Prometida" Imagem: Munir Chatack/Record

Do UOL, no Rio

11/10/2016 16h27

O mistério sobre o Soldado Mascarado em "A Terra Prometida" acaba no próximo dia 18. Após o bem-sucedido ataque dos guerreiros hebreus a Jericó, Josué (Sidney Sampaio) descobre a verdadeira identidade do cavaleiro que sempre ajudou seu povo.

Enquanto faz suas preces, em gratidão pela vitória na batalha, o líder escuta uma movimentação e vê que o soldado se aproxima. Josué agradece por todas as vezes em que pôde contar com o socorro do mascarado, que resolve mostrar o rosto.

Ele se surpreende ao descobrir que Aruna (Thaís Melchior) é quem estava por trás da ajuda misteriosa todo esse tempo. 

Em entrevista recente ao UOL, Thaís contou que se inspira nas personagens femininas de "Game of Thrones" e na Rey (Daisy Ridley), de "Star Wars: O Despertar da Força", para construir a guerreira, que considera uma mulher à frente do seu tempo. Nas cenas de ação, só usa dublês quando a performance exige que ande a cavalo.

"Fisicamente exige muito. No início, achava a espada pesada para caramba. Temos que fazer movimentos precisos, desenhadinhos, não é simples pegar e sair dando golpe. Tem todo um trabalho corporal, comecei a malhar com personal para ficar mais resistente. Hoje tudo é mais fácil, a espada não é mais tão pesada", compara ela, que tem o auxílio de um coreógrafo nas gravações e conta com dicas dos colegas.

"Agora eu me divirto, antes eu ficava tensa. Com o tempo e com a prática, fica muito legal. A Record já fez outras novelas bíblicas, mas não tinha como pedir orientação para outra atriz. Disseram: 'Você vai estrear como guerreira'. Aprendi muito com os meninos, tinha aula com eles. Eles estão mais acostumados, cresceram brincando disso", afirma.