Topo

José Simão chora por morte de Boechat: "Dói não falar com ele de manhã"

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

11/02/2019 16h16

José Simão se emocionou ao falar sobre Ricardo Boechat, que morreu nesta segunda-feira (11) vítima da queda de um helicóptero na via Anhanguera (SP). O colunista da Folha falou no programa "Brasil Urgente" sobre a dupla que fazia com o jornalista no quadro "Buemba! Buemba!", da rádio BandNews FM.

"Nossa química foi instantânea. Foi quase no primeiro dia. Antes de entrar no ar, eu ouvia as opiniões dele sobre política, sobre tudo. Ele era um vulcão. Sabe vulcão quando entra em erupção? Boechat não tinha partido, preferência, antipatias ou simpatias eternas, era coisa do dia mesmo. Ele atirava para todo lado, vamos combinar", disse Simão a José Luiz Datena, sorrindo timidamente.

O riso deu lugar ao choro quando Simão lembrou que a parceria se encerrou definitivamente. "Agora estou tentando digerir isso, essa nossa dupla que jamais será retomada. O que mais me dói é não poder falar com ele de manhã, entendeu? Isso que está me deixando mais devastado", prosseguiu, tentando conter as lágrimas.