Topo

"É um elo eterno", diz Débora Nascimento sobre José Loreto

A atriz Débora Nascimento - Divulgação/Glamour
A atriz Débora Nascimento Imagem: Divulgação/Glamour

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

29/03/2019 17h01

Débora Nascimento abriu o coração sobre a polêmica envolvendo sua separação de José Loreto. Em entrevista à revista Glamour, a atriz diz que tem ciência das cicatrizes que ficaram do episódio.

"A gente tem que ter consciência de que quebra. Mas quebrar não significa que não vá juntar os caquinhos e montar depois algo melhor e mais interessante, com uma cola mais firme", declara ela.

Entretanto, ela evitou responder diretamente se ela e o marido estão reconciliados: "Ele é o pai da minha filha e vai ser pra sempre. Não foi uma escolha aleatória. É um elo eterno e sou madura o suficiente para entender."

Recentemente, durante a estreia de um filme, a atriz já havia desconversado sobre o assunto. "Crise? Que crise?! Está tudo ótimo, tudo certo", disse ela ao ser abordada por jornalistas.

À publicação, Débora também falou sobre feminismo, sororidade e sobre como o machismo esteve presente em sua criação. "Minha mãe foi criada assim, meu pai também, não tinha como ser diferente", opinou.

José Loreto e Débora Nascimento estão separados desde meados de fevereiro, quando ela teria descoberto uma suposta traição do marido nos bastidores da novela "O Sétimo Guardião". A atriz colocou um ponto final do relacionamento de seis anos.

O anúncio da separação trouxe muita confusão nos bastidores da trama de Aguinaldo Silva. Par romântico do personagem de Loreto, Marina Ruy Barbosa teve seu nome envolvido na separação.

Os rumores ganharam força após várias atrizes marcarem posição a favor de Débora Nascimento. O principal indício foi um grupo, formado por Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank e Thaila Ayala, deixar de seguir a intérprete de Luz no Instagram.

José Loreto faz par romântico com Marina Ruy Barbosa em "O Sétimo Guardião" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
José Loreto faz par romântico com Marina Ruy Barbosa em "O Sétimo Guardião"
Imagem: Reprodução/TV Globo
José Loreto usou as redes sociais para pedir perdão à mãe de sua filha, Bella, que vai completar um ano no dia 15 de abril.

Na mensagem o ator admitiu que teria errado, magoado e manchado o nome da ex-esposa, mas revelou um "arrependimento profundo" e escreveu: "Apesar das evidências, eu te juro que nada aconteceu. Sei que é difícil de acreditar, mas nem sempre a verdade é translúcida."

Débora Nascimento e José Loreto se conheceram nos bastidores de "Avenida Brasil" (2012). Na novela, ela interpretava Tessália e ele, Darkson. Os dois levaram o romance da ficção para a vida real. Em maio de 2015, eles se casaram em segredo durante uma viagem a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

No início de março, surgiram indícios de uma possível volta. Os rumores do retorno do casal ficaram ainda mais fortes na semana passada, quando os atores apareceram juntos durante visita a uma floricultura, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O casal também fez uma viagem romântica para Itaipava, na região serrana, e foram flagrados juntos por fãs.