Topo

Os Normais: Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães se reúnem no Encontro

Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres no Encontro com Fátima Bernardes - Reprodução/Globoplay
Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres no Encontro com Fátima Bernardes Imagem: Reprodução/Globoplay

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

15/08/2019 11h37

O Encontro com Fátima Bernardes de hoje trouxe uma reunião que agradou os fãs de Os Normais: Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães, a Vani e o Rui da série de comédia, se juntaram no palco para relembrar os 18 anos da produção e contar histórias dos bastidores.

Torres inicialmente recordou uma viagem que os dois fizeram juntos para a África do Sul, onde sua amizade se fortaleceu e a ideia para a série nasceu. "Eu estava muito triste, tinha acabado de me separar [na época]. O Luiz falou que estava indo para a África do Sul fazer um safari, e eu falei: 'Me leva?'", contou a atriz.

Guimarães entrou no palco, de surpresa, pouco depois. "A gente se vê pouco quando não trabalha juntos, não é?", comentou Torres. "Eu fiquei bobo porque ontem recolhi umas fotos, e pensei: 'a Fernanda que vai lembrar de tudo'", adicionou o ator.

"Eu convidei [a Fernanda] como quem convida uma irmã, uma criança. Convidei minha amiga e falei: 'Chora'. E ela chorava muito. Eu ligava para a Fernandona [Fernanda Montenegro, mãe da atriz], e ela chorava, depois a gente viajava", comentou ainda.

os normais - Reprodução - Reprodução
Vani e Rui, de "Os Normais"
Imagem: Reprodução

"Era muito bom de fazer"

Os Normais ficou no ar, originalmente, entre 2001 e 2003. Dois longas-metragens inspirados pela série também foram lançados, em 2003 e 2009.

Relembrando a época das filmagens, os dois comentaram sobre o estilo dinâmico do diretor José Alvarenga Jr. "Era de uma agilidade. Era como um programa ao vivo, sabe? Não repetia [a cena]. Era muito bom de fazer", disse Guimarães.

"E o texto! Aqueles malucos. O Alexandre [Machado] e a Fernanda [Young, criadores da série] escreviam sobre eles mesmos, só que caretas, como noivos, fingindo que eram normais. Era uma ideia maravilhosa", adicionou Torres.

A dupla ainda trocou elogios. Torres disse que Guimarães é um ator "generoso", que entende que não se faz "nada sozinho" na atuação. Enquanto isso, ele disse que Torres tem uma "credibilidade incrível", e elogiou a disposição dela de tentar coisas novas.