Topo

Léo Rosa posta foto nu e revela tratamento alternativo contra câncer

Léo Rosa posta foto nu e revela tratamento alternativo contra câncer  - Reprodução/Instagram
Léo Rosa posta foto nu e revela tratamento alternativo contra câncer Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

23/09/2019 17h10

O ator Léo Rosa, galã de novelas da Record como "Vidas Opostas" (2006), "Amor e Intrigas" (2007) e "Escrava Mãe" (2016), publicou foto na manhã de hoje deitado e nu, revelando método de tratamento alternativo contra o câncer.

"Você sabe o que é enema? É o que estou fazendo nessa foto, parte fundamental da terapia Gerson! Ao ar livre é bem melhor, isso eu garanto, hein?!", publicou ele na legenda da imagem.

Os enemas fazem parte da terapia Gerson, voltada ao consumo de frutas frescas, alimentos orgânicos, legumes e cereais integrais. O seu princípio consiste "em que o corpo é capaz de se curar quando está livre das toxinas, e recebe os nutrientes necessários para o seu funcionamento".

Em março do ano passado, Léo publicou um vídeo emocionante, cuja legenda dizia "Estou curado. Agradeço pelas energias. Fim do assunto doença. Celebrar a vida. Fui", escreveu ele.

Mas oito meses depois, no início de dezembro, o ator disse por meio de seu Instagram que voltou a fazer tratamento de quimioterapia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. "Oi. Fiz químio ontem (até intimidade já tenho com a moça, chamo até de apelido). Sou super-herói? Nada. Sou esse dia, cada dia, cada vez (para os meus melhores amigos), contou.

Léo foi diagnosticado com a doença em meados de 2017, chegou a fazer uma cirurgia e, desde então, vem lutando para se curar. Ele chegou a perder os cabelos durante o tratamento e não revelou sobre o tipo da doença que trata.