Topo

Amor de Mãe: Regina Casé conta como é voltar para as novelas após 18 anos

Regina Casé na inauguração dos novos estúdios da Globo - Victor Pollak/Globo e Paulo Belote/Globo
Regina Casé na inauguração dos novos estúdios da Globo Imagem: Victor Pollak/Globo e Paulo Belote/Globo

Do UOL, em São Paulo

09/10/2019 16h07

Regina Casé está pronta para voltar a atuar. Em Amor de Mãe, nova novela da Globo, ela será Lurdes, seu primeiro papel após 18 anos afastada da dramaturgia. Em entrevista divulgada pela emissora, a atriz e apresentadora comentou seu retorno e explicou um pouco mais sobre sua personagem Lurdes.

"Eu sou uma atriz. Durante muito tempo eu fui uma atriz que apresentava um programa. Mas eu sentia falta de atuar. E a cada vez que eu fazia um filme ou uma peça, a resposta era maravilhosa. O José Luiz Villamarim e a Manuela Dias me convidaram de uma maneira tão linda que foi impossível recusar [o papel]", contou Casé.

Lurdes é uma mulher simples que nasceu em Malaquitas, cidade fictícia no Rio Grande do Norte. Ela é batalhadora e ama a família incondicionalmente. A personagem deu à luz a quatro filhos: Magno (Juliano Cazarré), Ryan (Thiago Martins), Domênico (Eros Lazari quando criança) e Érica (Nanda Costa). E é também mãe de Camila (Jéssica Ellen).

"Se eu tiver que definir a Lurdes em uma palavra eu diria coragem. Ela é uma mulher inteligente e que tem uma afetividade constante com os filhos", disse a atriz. "E, apesar da vida ter sido tão dura com ela, tem um ótimo senso de humor. Ela não é indefesa, nem sofrida. É uma personagem linda!".

Lurdes ganha a vida como babá, e passou por um trauma. Há 26 anos, enquanto estava na maternidade, Jandir (Daniel Ribeiro), seu marido e pai das crianças, vendeu Domênico quando ele tinha apenas dois anos de idade para uma traficante de crianças do Rio de Janeiro.

Quando Lurdes descobriu o que aconteceu, saiu em busca do filho com as três crianças. No caminho, encontrou um bebê recém-nascido abandonado na estrada e o levou consigo. E foi assim que Camila entrou para a família.

"Cada problema que surge, ela não pensa um segundo. Ela cai para dentro para resolver. Quando ela descobriu que o Domênico foi vendido, ela pegou os outros filhos e veio embora para o Rio de Janeiro. E a única informação que ela sabia era que a mulher se chamava Kátia. Ela não descansa um segundo dessa busca", analisou Casé.

Amor de Mãe tem previsão de estreia em novembro, sendo a sucessora de A Dona do Pedaço.