Topo

Com novo visual, Erika Januza se inspira em Serena Williams para novela

Erika Januza exibe novo visual, de cabelos curtos - Reprodução/Instagram
Erika Januza exibe novo visual, de cabelos curtos Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/11/2019 09h59

Erika Januza vai interpretar uma jogadora de tênis na nova novela da Globo, com direito a novo visual e inspiração em ninguém menos que Serena Williams, maior estrela com as raquetes. A atriz viverá Marina em Amor de Mãe, que pega o horário das 21h das novelas da emissora carioca.

A preparação para a personagem não é nada fácil, e inclui suar a camisa dentro de quadra. "Estou fazendo aulas de tênis há muito tempo, tem quase um ano. Me apaixonei pelo esporte! Tenho jogado quase todos os dias e assisto também. Estou vidrada nos campeonatos, fico ligada sempre", afirmou ela, à Quem, acrescentando. "É muito cansativo. Parece que você vai ter um treco. [risos] Cansa muito, mas muito mesmo!"

Erika ficou ainda mais fã de Serena Wililams, assistindo aos jogos da norte-americana, que além de craque com a bolinha amarela, é um exemplo na luta por direitos de mulheres negras. "Todo jogo de Serena, já aviso: 'ih, gente, Serena joga hoje, tenho que ir embora'. Estou meio nessa vibe. Mas já gostava dela, já a admirava antes, até já a seguia nas redes".

A inspiração em Serena também foi um pedido pela direção da novela. "Quando o Villa [José Luiz Villamarim, diretor artístico da novela] conversou comigo, ele falou: 'nossa inspiração é a Serena'. Lembro que eu até pensei: 'ih, cabelo de Serena não é assim, cabelo de Serena é grande'. [risos] Mas tudo bem, vamos na alma dela. Vamos na determinação dela, que também não foi fácil a vida dela até chegar onde ela está hoje, como uma mulher de sucesso", contou.

Erika mudou os cabelos para a novela, deixando as longas madeixas de lado e adotando um visual mais curto e que dá menos trabalho. "Já estava querendo mudar o visual antes. Mas aí pensei pelo ponto de vista da Marina, que é uma mulher que trabalha muito e usa todo o tempo livre que tem para treinar. Ela não tem muito tempo para cuidar do cabelo e essas coisas, é uma mulher prática, está focada no seu objetivo no esporte. Aí pensei: 'Esse cabelo vai casar perfeitamente com ela'", explicou.

Érika diz que chorou ao cortar os cabelos, mas que logo enxugou as lágrimas. "Quando o cabeleireiro começou a cortar, eu comecei a chorar. Mas, depois de pronto, vi e pensei: 'meu Deus, por que não fiz isso antes?' Estou amando! [risos] Recebo umas dez mensagens por dia no Instagram, com imagens de meninas que estão cortando o cabelo. Estou até querendo armar um encontrão com todas elas."

Relembre Érika com o cabelo mais longo: