Topo

Quem é Gabriela Pugliesi, 1ª brasileira famosa confirmada com coronavírus

Gabriela Pugliesi - Reprodução/Instagram
Gabriela Pugliesi Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 04h00

Gabriela Pugliesi é a primeira brasileira famosa com coronavírus que teve o diagnóstico divulgado. A musa fitness passou mal após o casamento da irmã, Marcella Minelli, na Bahia. Um dos convidados da cerimônia, que esteve nos Estados Unidos, teria infectado outras pessoas presentes no evento. Embora seja muito conhecida em seu ramo e entre as celebridades, nem todo mundo sabe de quem se trata a influenciadora digital que possui uma legião de seguidores: só no Instagram são 4,3 milhões.

A blogueira de 34 anos usa o seu poder de influência para narrar seu dia a dia, compartilhando momentos de viagem, das festas com os amigos e de seus destinos turísticos pelo mundo. Mas foi pelo estilo de vida saudável, compartilhando treinos e dicas de alimentação, que ela conquistou o seu espaço.

A seguir, saiba tudo sobre Gabriela Pugliesi:

Onde nasceu

Gabriela Leda Ferreira, a Gabriela Pugliesi, nasceu em Salvador, na Bahia, e mora em São Paulo.

Pioneira fitness na internet

Gabriela Pugliesi - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Pugliesi passou a chamar atenção postando a sua rotina na academia. É uma das pioneiras no ramo na internet e soube capitalizar com a própria imagem. Tornou-se uma empreendedora, lançando vários produtos que levam o seu nome, como esmaltes e grifes de joias, além de investir na própria marca de roupas fitness. Ela também costuma faturar com postagens pagas e presenças vips em eventos dos quais participa. A mãe, Vera Minelli, também é musa fitness.

Suposta traição

A blogueira já se viu envolvida em polêmicas, como de ter traído um ex-namorado com o atual marido, Erasmo Viana. Ele também teria traído a ex, algo que nenhum dos dois jamais confirmou. Pugliesi e a ex de seu marido, Rachel Apollonio, teriam feito as pazes tempos depois.

"De coração, perdoar é a a maior dádiva e desafio da vida. Eu queria muito me livrar do clima de competição eterno que a internet criou. Eu já saí desse peso que me colocaram e quero que as pessoas entendam isso. Eu não vivo assim. Hoje, para mim, é muito claro de entender e aceitar a situação", afirmou Rachel em uma postagem de 2017.

Casamento em Trancoso

Pugliesi e o modelo Erasmo Viana, também co-fundador da Mahamudra Brasil, ficaram noivos em Santorini, na Grécia, e se casaram em Trancoso, na Bahia, em 2017. A musa fitness subiu ao altar usando um vestido assinado pela renomada estilista Lethicia Bronstein. Mari Gonzalez, que atualmente está confinada no "BBB 20", e o ex-BBB Jonas Sulzbach foram os padrinhos.

Para comemorar um ano de união Pugliesi e Erasmo renovaram os votos em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Vida sexual

Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana - Reprodução/Instagram/@gabrielapugliesi - Reprodução/Instagram/@gabrielapugliesi
Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana
Imagem: Reprodução/Instagram/@gabrielapugliesi
Sexo não é um tabu para Gabriela Pugliesi. A blogueira, aliás, costuma falar abertamente sobre a sua intimidade. "Normalmente nossa vida sexual é ativa normal, acho que como a maioria das pessoas. Nem a mais, nem a menos. Uma média? Duas ou três vezes por semana, às vezes nem isso, às vezes mais", disse ela em seu canal no YouTube, "Vendi Meu Sofá", com quase 710 mil inscritos.

Certa vez, também causou barulho ao responder um fã se já havia praticado sexo anal. "Gente, faça-me o favor né?! Só não fiz orelha, porque de resto", disparou.

Pugliesi também já negou que tenha um relacionamento aberto e afirmou que sonha em ser mãe.