Topo

Gabriela Pugliesi é diagnosticada com coronavírus

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo*

12/03/2020 15h48

Resumo da notícia

  • Gabriela Pugliesi foi diagnosticada com coronavírus
  • Ela teria sido contaminada durante o casamento de sua irmã no fim de semana
  • Um dos convidados do casamento teve coronavírus diagnosticado

Gabriela Pugliesi anunciou hoje que está com coronavírus. A musa fitness de 34 anos fez um teste ontem no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sentir mal-estar e ter febre, e o resultado positivo chegou nesta tarde. O UOL entrou em contato com o departamento de comunicação do hospital, que não vai se pronunciar sobre o caso.

"Nem passava pela minha cabeça. Eu realmente estava crente que era de bebida, de festa e tal", comentou a influencer, que passou o fim de semana em Itacaré, na Bahia, onde sua irmã Marcella Minelli se casou com Marcelo Menezes no último final de semana. Pugliesi chegou, inclusive, a compartilhar seus momentos de bebedeira durante o evento.

Convidado infectado e show de Preta Gil

Um dos convidados do casamento da irmã de Pugliesi veio dos Estados Unidos para a cerimônia, e teria infectado outras pessoas. A festa teve 500 convidados no total, e 120 pessoas ficaram hospedadas no hotel.

O resort que sediou o evento emitiu um comunicado oficial confirmando o caso do hóspede, um homem de 26 anos, que viajou de Aspen para o local da festa. Morador de São Paulo, ele não está mais na Bahia. O hotel fez processos de higienização e segue monitorando os funcionários. Até agora, não há registro de novos casos suspeitos entre os prestadores de serviço (leia a nota completa abaixo).

O casamento de Marcella Minelli teve ainda um show de Preta Gil. Segundo a assessoria de imprensa da cantora, em contato com o UOL, ela está bem e sem qualquer tipo de sintoma.

Após o anúncio de Pugliesi, seu marido, Erasmo Viana, também se pronunciou. Ele disse que ainda não apresentou sintomas, mas provavelmente também está infectado com o coronavírus. O casal está isolado em casa, cada um em um quarto.

Casamento da irmã de Gabriela Pugliesi

Gabriela Pugliesi condenou alguns comentários sobre a festa que saíram após ela confirmar ontem que estava gripada. "Realmente algumas pessoas do casamento tiveram resultado positivo [para o coronavírus], mas não tantas quanto falaram. Um monte de veículo começou a me ligar sem nem ter saído o resultado". comentou.

Ela ainda disse que, no momento, não vai mais falar sobre sua condição. Pugliesi está em casa seguindo as recomendações médicas de repouso para se recuperar.

As notícias sobre a possível contaminação começaram ontem de manhã, quando a influenciadora atualizou seus mais de 4 milhões de seguidores no Instagram com uma foto de um termômetro registrando 38,8 ºC de febre.

"Só para avisar que estarei off. Repouso total", escreveu Gabriela na ocasião, depois de ter postado uma foto com os tubos de exame de sangue. Hoje, ela confirmou o coronavírus após receber o resultado positivo do hospital.

O UOL procurou a assessoria de imprensa da musa fitness ainda ontem, que afirmou que não tinha informações oficiais sobre o estado de saúde de Gabriela. Por seu trabalho bastante ativo nas redes sociais, Gabriela preferiu fazer o anúncio hoje em seus stories e não conversará com a imprensa.

"Está tudo mara"

Gabriela Pugliesi - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gabriela Pugliesi se recupera de coronavírus em casa
Imagem: Reprodução/Instagram

Conhecida por mostrar sua rotina de alimentação e exercícios nas redes sociais, Gabriela Pugliesi foi uma das primeiras musas fitness da internet. Após avisar que foi testada positivo para coronavírus no Instagram, ela —que está isolada em sua própria casa— voltou aos stories para tranquilizar os seguidores.

"Até onde estou vendo e sentindo não é um bicho de sete cabeças. Graças a Deus eu sou jovem e saudável. Daqui a pouco estou bem. A única coisa é que estou em casa, isolada. Estou tomando muita água, mas isso é coisa que eu já faço, também estou comendo bem, saudável", comentou.

Pugliesi ainda aproveitou para passar algumas dicas de como se cuidar. "Não é bom pôr as mãos nos olhos e no nariz. Estou limpando o nariz com spray nasal e tomando os remédios que eu já estava tomando para gripe, pois não existe um medicamento específico para o coronavírus. Estou me cuidando como se estivesse gripada mesmo, descansando muito. Estou bem", resumiu.

Ela também falou sobre os sintomas. "O que sinto? Um pouco de fraqueza, cansaço, às vezes me falta o ar um pouco, mas estou melhor do que ontem. À noite piora um pouquinho porque o cortisol baixa, é natural. Tive febre ontem e nesta noite, e se Deus quiser não vou ter mais febre. Eu não quero preocupar mais ninguém, eu não quero causar mais pânico ainda."

Acostumada a sempre mandar mensagens positivas, ela ainda disse que foi abençoada. "Eu estava pensando que Deus é perfeito porque veio cair bem na minha mão esse vírus. E eu sou uma pessoa extremamente positiva. Eu vou passar positividade para vocês, porque estarei cada vez melhor. E isso vai ajudar a tranquilizar as pessoas. É até uma felicidade poder tranquilizar as pessoas. Fiquem tranquilos, está tudo certo", concluiu.

exame - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gabriela Pugliesi compartilha foto de resultado de exame positivo para coronavírus
Imagem: Reprodução/Instagram

Gabriela ainda aproveitou para compartilhar uma foto do resultado do exame feito no hospital Albert Einstein para alguns que ainda estavam duvidando de seu diagnóstico.

"Teve gente que disse 'até parece, ela está muito plena para estar com corona'. É que eu sou plena gente, eu realmente sou assim. Estou com corona e estou assim. E daí? Graças a Deus que estou plena. Imagina se eu estivesse mal mesmo? Que bom que estou com vírus e estou bem, né? É daqui pra melhor. Aqui é bate e volta, daqui a pouco sai. Estou isolada, até o meu marido já mudou para o outro quarto. Agora vocês me aguentem. Mas está tudo ótimo. Tudo maravilhoso, perfeito."

*colaborou Marcela Ribeiro, do Rio

Veja a nota completa do hotel que sediou o casamento de Marcella Minelli:

Prezados Hóspedes e Clientes,

Em nome da transparência e responsabilidade civil que norteiam nossos valores, o Grupo Txai Resorts informa que um de nossos recentes hóspedes foi diagnosticado, hoje pela manhã (11/03), com o Covid-19, popularmente conhecido como Coronavírus.

Trata-se de um paulistano, de 26 anos, que esteve em viagem a Aspen (Colorado - EUA) no feriado do Carnaval e que se hospedou no Txai entre os dias 6 e 8 de março. No domingo de manhã (08/03), pouco antes do check out, ele passou a apresentar sintomas leves, como coriza e febre. Agora, passa bem e já está em casa, em São Paulo, sem sintomas.

No sábado (07/03), o Txai Resort Itacaré recebeu cerca de 500 convidados para um casamento, dos quais 120 estavam hospedados em nosso Hotel. Até o presente momento, apenas esse hóspede (convidado do casamento) foi diagnosticado com o vírus.

De nossa parte, ainda que tenhamos normas muitos estritas em relação à limpeza, reforçamos nossos protocolos de higienização dos bangalôs, bem como todas as áreas comuns do Hotel, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde. E, neste momento, toda a equipe de funcionários passa por um treinamento com profissionais da saúde.

É importante frisar que nenhum de nossos colaboradores apresenta qualquer sintoma, mas nosso posto interno de enfermagem está capacitado para detectar e tomar as medidas necessárias, na hipótese de casos suspeitos.

Todo o staff do Txai e prestadores de serviço que atuaram no local no período em que o hóspede infectado esteve no Hotel estão sendo submetidos a rigorosa observação. Qualquer caso minimamente suspeito implicará no afastamento temporário do funcionário. Ainda, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Itacaré, os testes para o Covid-19 já estão disponíveis no sistema de saúde da cidade e podem ser feitos na casa dos pacientes com suspeita do vírus.

Lembramos que o Covid-19 é transmitido apenas pelo contato direto com a pessoa contaminada ou com secreções da pessoa contaminada. E que o vírus não sobrevive fora do corpo humano por mais de 24 horas. Sendo assim, todas as medidas que estamos tomando no momento são profiláticas.

Aos hóspedes que estiveram conosco no último fim de semana, pedimos que, por gentileza, nos avisem em caso de novos diagnósticos para o Covid-19. Dessa forma, poderemos mapear a situação e tomar as ações que garantam a saúde e segurança de todos.

Estamos à disposição para mais informações e esclarecimentos.

Atenciosamente

Diretoria Grupo Txai Resorts