Topo

Como coronavírus obriga Globo a mudar paredão do 'BBB 20'

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

17/03/2020 04h00

O paredão de hoje (17) do "BBB 20" será diferente. Em razão da pandemia do novo coronavírus, a Globo decidiu tomar uma medida inédita que afeta o principal dia do reality show, que é quando o eliminado da semana é anunciado. No paredão entre Babu Santana, Pyong Lee e Rafaella Kalimann, o público não estará presente na plateia e as famílias dos emparedados estão se organizando para acompanhar o programa de um jeito diferente.

Mas se não haverá torcida no paredão, quem receberá o eliminado da noite? A reportagem do UOL apurou que a Globo encontrou uma solução: liberar a entrada no estúdio com Tiago Leifert de apenas um representante de cada um dos emparedados.

Babu será representado pela namorada, Pyong pelo irmão e Rafaella pela mãe. Geralmente, os paredões são acompanhados, além do público, por grupos de torcidas, que incluem familiares, amigos e assessores de imprensa. Por isso, a mudança é tão drástica.

Irmão de Pyong, Thiago Cho assistiu diretamente dos Estúdio Globo, no Rio, aos outros paredões disputados pelo hipnólogo. Desta vez, entretanto, a visita ao Rio de Janeiro será significativamente diferente.

"Antes do programa, eu nunca tinha vindo ao Rio de Janeiro e, nos dois primeiros paredões, meu irmão continuou no 'BBB' e eu ainda vi uns pontos turísticos da cidade. Saldo positivo, né? Dessa vez, por conta do surto do covid-19, vou abortar o passeio, para não colocar ninguém em risco e fazer meu papel de cidadão. Todos devem ficar em casa nesse momento e sair apenas quando for estritamente necessário. Nossa família estará, cada um em suas casas, acompanhando pela TV", contou ele.

Pyong Lee com a família: o irmão Thiago, o primo Alexandre, o irmão Felipe e o primo Alan - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Pyong Lee com a família: o irmão Thiago, o primo Alexandre, o irmão Felipe e o primo Alan
Imagem: Arquivo pessoal

A família de Babu, que acompanhou a outros paredões da plateia, também assistirá ao paredão de maneira mais restrita. "As pessoas ficarão mais em suas casas, mas a energia vai ser a mesma. A galera está assustada de se reunir por conta do coronavírus e de ir a locais públicos. As pessoas preferem torcer de casa para manter essa solidariedade e para se prevenir porque a situação é séria", observou Felipe Botelho, amigo de Babu. Ele se lembra que

Rafaela Kalliman estreia no paredão do "BBB 20" e para isso terá o apoio da mãe, Genilda Fernandes, na plateia do programa. A torcida da influenciadora digital também deverá assistir ao programa separadamente.

"Devido ao que estamos passando, não iremos nos reunir. Será cada um na sua casa, os amigos nas casas deles. A mãe da Rafa está tomando todos os cuidados conforme foi orientada pela produção do programa, como usar álcool em gel, máscara. Esse paredão será diferente", disse a assessoria de imprensa da influenciadora.

Babu X Pyong

Babu enfrenta paredão com Pyong e Rafa no 'BBB 20' - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Babu enfrenta paredão com Pyong e Rafa no 'BBB 20'
Imagem: Reprodução/Instagram
O paredão é triplo, mas a expectativa é de que a disputa fique entre Babu e Pyong por eles serem rivais. A torcida pelo intérprete de Tim Maia cresce ao mesmo tempo em que ele sofre rejeição da maioria dos participantes. Para o amigo de Babu, esse é um sintoma da dificuldade dos brothers de conviverem com o ator.

"Não é nenhuma novidade que a força do Babu seja aqui fora. Dentro da casa o veem como um grande adversário. A questão de não se darem bem com ele na casa é óbvia. Babu é um homem de 40 anos, responsável, está com uma garotada que não arruma a louça e não joga um lixo fora. Conviver é complicado e esses são atritos normais", afirma Felipe. "Acredito que esse seja o paredão mais difícil por ser com Pyong e Rafa, que são pessoas fortes no jogo", avalia.

Irmão de Pyong, Thiago diz que ele não esteja cantando vitória antes da hora, como criticou Felipe Prior dentro do jogo. O hipnólogo está no paredão porque queria enfrentar Babu e pediu para não receber o anjo.

"Nenhum de nós está dentro da casa vivendo o que o Pyong e os outros participantes estão vivendo. Eu não acho que o Pyong esteja sendo soberbo. Isso é uma desconstrução que o Prior está tentando fazer. Pyong é uma pessoa segura e inteligente. Tem gente que não se sente confortável com isso e temos que respeitar. Não por ser meu irmão, mas ele é um dos caras com melhor coração que eu conheço e as atitudes dele na casa mostram isso", defende Thiago.

Diferentemente do que indica a enquete do UOL de quem deve ser eliminado, ele mantém a confiança: "Pyong teve 40 milhões de votos a menos que o Guilherme, que é um volume considerável, enquanto as pesquisas indicavam que ele sairia. Acho que o BBB é uma oportunidade bacana de conhecer um pouco mais a fundo os participantes. Quem rejeita o Pyong, acho que está aproveitando mal essa oportunidade. Ele é um cara do bem".

Quem deve sair do BBB 20: Babu, Pyong ou Rafa?

Enquete encerrada

Total de 678520 votos
63,41%
Divulgação/TV Globo
32,14%
Divulgação/TV Globo
4,45%
Divulgação/TV Globo
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto