Topo

Juliana Paes canta e medita em live com seu guru indiano, Ravi Shankar

Juliana Paes - Reprodução/ Instagram
Juliana Paes Imagem: Reprodução/ Instagram

Colaboração para o UOL

30/04/2020 17h13

Juliana Paes se emocionou ao participar de uma live, por meio do YouTube, com o guru Sri Sri Ravi Shankar. A atriz é adepta dos ensinamentos do indiano e já disse em algumas ocasiões que a meditação ensinada por ele a tornou menos colérica e impulsiva.

Na live, a atriz cantou a música "O que É, o que É", de Gonzaguinha, a pedido do guru e meditou com ele por 30 minutos.

A atriz contou ao guru que sua mãe foi diagnosticada com o coronavírus e questionou se a pandemia é uma "benção" ou uma "maldição". "Não estou com medo, mas não sei come me sentir".

O guru respondeu que considera que todas as crises criam oportunidades. "A natureza está se recuperando aos poucos. E as pessoas que estão em uma corrida louca têm de sentar e pensar por que estão correndo e o que estão fazendo com este planeta".

Ele sugeriu um "isolamento voluntário" todos os anos, por alguns dias. "Mas não mais do que isso porque os pobres estão sofrendo. A Rocinha deve estar passando por momentos difíceis", ponderou

Ju Paes falou ao guru sobre as ações solidárias promovidas por artistas no Brasil, em comunidades carentes, frente a pandemia do coronavírus.

A atriz está em isolamento social com a família: o marido, Carlos Eduardo Baptista, e os filhos, Pedro, 9 anos, e Antônio. 6.