Topo

Rafa Kalimann critica fake news criada por fã-clube: 'Tem que ter limite'

Rafa Kalimann estreia como youtuber reagindo a memes - Reprodução/YouTube
Rafa Kalimann estreia como youtuber reagindo a memes Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/06/2020 17h24

A influencer Rafa Kalimann, uma das finalistas do BBB 20, participou de uma live promovida pela revista "Capricho" na tarde de hoje e falou sobre sua participação no reality, além de indicar seus próximos passos profissionais e também de sua relação com seus inúmeros fãs.

Este, aliás, foi um dos pontos principais do bate-papo, quando Rafa comentou sobre uma notícia falsa criada por um fã-clube seu nas redes sociais, e deixou claro que não gostou nada da "brincadeira".

"Não gostei, e fiquei até chateada. Eles criaram uma nota falsa de que meu ex-marido (o cantor Rodolffo Matthaus) tinha morrido. Tinha um monte de gente me ligando querendo saber o que tinha acontecido. Acompanho todas as hashtags e tudo que eles sobem, mas tem que ter um limite", desabafou.

Recentemente, em entrevista ao UOL, Rafa também rebateu comentários maldosos espalhados na internet sobre as missões que fez na África.

"As pessoas sempre me criticaram por isso. Mas eu tive a audácia de continuar postando sobre o projeto, mesmo recebendo críticas, porque através disso conseguimos ajudar muitas famílias. Já chegamos a R$ 1 milhão em doações. Não faz sentido não influenciar as pessoas a fazerem o bem", disse na ocasião.

Rafa ainda disse que muitos criticam o fato de seu trabalho humanitário ser voltado para a África e não ao Brasil, mas ela afirmou não se importar com os comentários.

"Não ligo muito para as críticas. Só fico chateada porque as pessoas que mais falam são as que menos ajudam. Quem faz mesmo não reclama", disparou.