Topo

Lucio Mauro Filho grava 'Escolinha' em casa: 'Não consegui fazer sentado'

Lucio Mauro Filho na "Escolinha do Professor Raimundo" - Reprodução/TV Globo
Lucio Mauro Filho na "Escolinha do Professor Raimundo" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/07/2020 21h52

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a nova temporada de "Escolinha do Professor Raimundo" foi produzida apenas em formato de podcast.

Lucio Mauro Filho, intérprete de Aldemar Vigário, participou de uma live promovida pelo "Gshow" e explicou que teve um pouco de dificuldade para gravar as falas de seu personagem em casa.

"Não consegui fazer sentado. Meu personagem é em pé! Sentado, eu não conseguia entrar no personagem. Não conseguia entrar na voz e no puxa-saquismo", explicou o ator para a apresentadora Paula Oliveira na noite de hoje.

Por causa desse "problema", Lucio precisou posicionar os equipamentos para conseguir gravar em pé. Segundo ele, o personagem apareceu com mais facilidade.

"Eu tive que colocar o microfone em um pedestal para mexer meus braços e tremer a voz", afirmou.

O ator também contou que, mesmo à distância, o clima nos bastidores da gravação foi extremamente positivo. "Posso dizer que foi um momento que mudou meu olhar sobre a quarentena. Deu um astral!".

Por fim, ele relembrou que o formato da "Escolinha" foi desenvolvido no rádio, e que a gravação em podcast foi uma espécie de retorno para a essência do programa. "A Escolinha nasceu no rádio. De algum jeito, voltamos as origens. Eu adorei a experiência!", destacou.