Topo

Paulo Vieira relembra infância em Palmas: 'Vendi salgado na rua'

Paulo Vieira: "Aprendi muito cedo a não ter vergonha" - Reprodução/vídeo
Paulo Vieira: "Aprendi muito cedo a não ter vergonha" Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/09/2020 23h06

Paulo Vieira relembrou momentos da infância em Palmas, Tocantins. Em entrevista à Quem, o humorista disse que precisou trabalhar desde pequeno, mas nunca se envergonhou disso.

"Vendi salgado na rua com um carrinho de mão, coberto com um tecido, na porta da escola para adolescentes da minha idade. Aprendi muito cedo a não ter vergonha, de mostrar que sou filho de salgadeiro, de ser pobre e ter passado dificuldade", afirmou o ator durante a entrevista.

"Meu discurso não é sobre a tristeza disso. Quando tua escola te vê vendendo salgados, ou você assume ou vai ter vergonha para sempre. Assumi e colho frutos porque meus amigos são os mesmos até hoje", completou Paulo na sequência.

Ele conta que, antes de trabalhar na Globo, já se meteu em algumas "roubadas". "Fiz inauguração de supermercado, já me apresentei depois de banda. Vaiaram quando foi anunciado um show do stand-up. A gente vence mais para jogar na cara dos pais", brincou.

Paulo também comentou sobre os projetos em que está envolvido atualmente. "No 'Zorra Total', não me meto em nada do texto. No 'Cada Um no Seu Quadrado', exercito meu apresentador. Simpatia, conversa fluída e desenhar para o público a piada interna. 'No Isso é Muito Minha Vida', é um carinho especial por seu autoral e pessoal".

Durante o papo, o humorista foi questionado sobre piadas gordofóbicas. "A primeira batalha é interna. Ela faz você não se sentir merecedor. Sentia isso quando pegava cenas de casal. Você começa a se sentir longe de alguns lugares na TV", explicou.