Topo

Laverne Cox de 'Orange Is the New Black' sofre ataque transfóbico em parque

Laverne Cox em clique no Instagram - Reprodução
Laverne Cox em clique no Instagram Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/11/2020 07h47

Laverne Cox usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre recente ataque transfóbico que sofreu. A atriz trans de "Orange Is the New Black" contou que caminhava no Griffith Park, em Los Angeles, com um amigo quando "um homem passou e perguntou agressivamente pelas horas".

"O amigo com quem estou olhou para o relógio e informou as horas. Então, o cara que perguntou disse ao meu amigo: 'Menino ou menina?'", revelou Cox, indicando que o homem se referia a ela. "Meu amigo disse, 'Vai se fod**". "Rapidamente, o cara estava atacando meu amigo", acrescentou a atriz, que ligou para a polícia.

"Pego meu telefone, disco 911 e, de repente, tudo acaba e o cara desaparece", desabafou Laverne no Instagram. "Esse cara estava procurando encrenca... porque aconteceu de eu ser uma pessoa trans em público", disse. "Isso é tudo o que parecia."

"Isso não é chocante para mim, obviamente. Esta é a minha vida. Eu lidei muito com isso, mas nunca deixa de ser chocante", acrescentou. "Não importa quem você é. Você pode ser, tipo, Laverne Cox, o que quer que isso signifique. Se você for trans, vai viver coisas assim."