Topo

Arthur Aguiar fala contra machismo: 'Até ereção é culpa da mulher?'

Arthur Aguiar falou sobre sua desconstrução do machismo na manhã de hoje - Reprodução/Instagram/@arthuraguiar
Arthur Aguiar falou sobre sua desconstrução do machismo na manhã de hoje Imagem: Reprodução/Instagram/@arthuraguiar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/01/2021 11h57Atualizada em 04/01/2021 12h59

Arthur Aguiar fez um desabafo contra a "cultura machista" na manhã de hoje.

Ele falou sobre sua experiência no assunto ao repostar o vídeo de uma sexóloga que recebeu um depoimento de um rapaz afirmando que "perdia a ereção" graças às inseguranças da namorada com o próprio corpo.

Em resposta ao relato, o ator cobrou que os homens "parem de colocar a culpa nas mulheres o tempo todo", afirmando que está disposto a "comprar a briga" contra o machismo pelo bem da filha Sophia, de 2 anos.

"Ô rapaziada, vamos parar de colocar a culpa nas mulheres o tempo todo. Até a sua ereção a culpa é dela? Não, né?", escreveu Arthur ao comentar o post da sexóloga.

"É surreal como a gente foi criado em uma cultura extremamente machista, onde até a ereção, ou melhor, falta de ereção do homem, a culpa é da mulher. Bizarro isso!", criticou ele.

O ator, de 31 anos, ainda fez questão de lembrar seus problemas no passado, com o término conturbado de seu casamento com a empresária Mayra Cardi, que expôs uma série de traições de Arthur nas redes sociais.

Na época, ele se afastou da internet, emprestando seus perfis para projetos beneficentes e se convertendo à igreja evangélica. No texto de hoje em seu Instagram, o artista afirmou que está investindo em sua mudança para que Sophia "não encontre homens como ele já foi".

"Eu tô disposto a comprar essa briga porque não quero que minha filha encontre caras como um dia eu já fui. É possível você abrir a sua mente e se transformar, mas para isso você precisa QUERER! É jogar fora tudo que você aprendeu na vida, que na verdade, não serve para nada mesmo, aprendeu só merda, e ir atrás de conhecimento que realmente importa! Tá disposto?", questionou Arthur no desabafo contra o machismo.

arthur aguiar desabafo - Reprodução/Instagram/@arthuraguiar - Reprodução/Instagram/@arthuraguiar
Arthur Aguiar fez desabafo contra cultura machista em seus stories do Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram/@arthuraguiar