Topo

Gustavo Rocha conta que já teve 4 namorados antes de se assumir gay

Gustavo Rocha ainda destacou que se sente mais "livre" após vídeo sobre sexualidade  - Reprodução / Internet
Gustavo Rocha ainda destacou que se sente mais "livre" após vídeo sobre sexualidade Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/01/2021 09h11Atualizada em 19/01/2021 09h11

Gustavo Rocha, que ganhou fama na internet com vídeos dançando ao lado irmão gêmeo, Túlio, celebrou a "liberdade" que está vivendo desde que assumiu a homossexualidade, em outubro do ano passado.

Na época, o influenciador publicou um vídeo em seu canal do Youtube dizendo "gostar de meninos desde que se entende por gente" e contando que sofreu preconceito desde a infância por suas características "afeminadas", além de ter sofrido com os comentários maldosos ao longo de seus 6 anos trabalhando com a internet.

Mas hoje, aos 23 anos, Gustavo destacou que pretende viver sua sexualidade de maneira mais aberta, tentando ajudar a comunidade LGBTQI+ com seu exemplo. Um exemplo mencionado pelo influenciador são os relacionamentos amorosos.

Ele contou que antes de "sair do armário" já teve 4 namorados, mas que nunca chegou a expor publicamente nenhum.

"Nesses anos em que não era assumido publicamente, namorei quatro vezes. Namorar escondido tem o lado interessante por causa da privacidade, mas você se priva de viver muitas coisas. Então, a partir de agora quero poder contar para as pessoas se estiver me relacionando, abertamente, e mostrar um pouco mais da minha vida pessoal amorosa, que ainda não mostrei", afirmou.

Gustavo disse ainda que sente ter mudado sua relação com as redes sociais desde que publicou o vídeo sobre o assunto, agindo de maneira mais "leve" com seus mais de 7 milhões de seguidores no Instagram.

"Não diria que me fez mudar, mas me fez ficar mais livre e leve. Antes eu falava: 'ah, estou gostando de uma pessoa'. Agora posso falar que estou gostando de um menino. O quanto puder falar sobre isso para representar a comunidade, vou fazer", defendeu ele.

Destacando o apoio da mãe durante o processo, afirmando ter sofrido ataques preconceituosos em meio às mensagens de apoio, o influenciador disse ter "respeitado o momento certo" para gravar o anúncio, esperando que sirva de exemplo para outros jovens.

Ele ainda destacou que hoje sente mais facilidade para se diferenciar do irmão gêmeo, ex-participante do "De Férias com o Ex Celebs", com quem conquistou a fama conjuntamente.

"As pessoas sempre me comparam a ele, ou comparam ele a mim, e nós somos pessoas completamente diferentes. Nós temos um livro que se chama 'Tudo igual, mas muito diferente' e eu falo: 'Nós somos gêmeos, nós somos parecidos na aparência, mas nós somos totalmente diferentes em questão de personalidade'. Ele gosta de um estilo de música, eu gosto de outro, ele gosta de uma comida, eu gosto de outra, etc. Existem coisas que meu irmão é muito melhor que eu, outras em que sou melhor do que ele", completou Gustavo sobre Túlio.