Topo

Caitlyn Jenner esperou transição de gênero para entrar na política

Caitlyn Jenner esperou transição de gênero para concorrer ao cargo de governadora da Califórnia - Reprodução
Caitlyn Jenner esperou transição de gênero para concorrer ao cargo de governadora da Califórnia Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/05/2021 17h58

Caitlyn Jenner, que anunciou que concorrerá ao cargo de governadora do estado norte-americano da Califórnia, afirmou que só conseguiu entrar para a vida política após concluir a transição de gênero.

"Eu só estou tentando ser eu mesmo, e eu posso ser eu mesma agora. Eu não podia fazer isso antes porque tinha muitos segredos. Não tenho mais segredos e eu apenas acordo e me sinto eu mesmo, todos os dias", declarou a campeã olímpica de Decatlo e mãe de Kylie Jenner e Kendall Jenner em entrevista ao apresentador Sean Hannity.

Ela afirmou que um grande ponto de virada na forma com que olhava a possibilidade de ser candidata foi o apoio da família e da igreja.

Eu ainda sinto que estou fazer a coisa certa, e essa é a coisa mais importante. Eu não estava sendo honesta comigo mesmo, e muitas vezes não fui honesta com outras pessoas. Tudo isso mudou quando eu finalmente tive minha conversa decisiva com Deus.

Anúncio da candidatura

No fim do mês passado, Caitlyn Jenner anunciou vai concorrer ao posto de governadora da Califórnia).

A Califórnia é meu lar há quase 50 anos. Eu vim para cá porque sabia que qualquer pessoa, independente de seu passado ou de sua classe social, poderia transformar os seus sonhos em realidade. Sou uma vencedora nata, e a única que pode colocar um fim ao tempo desastroso de Gavin Newsom como governador.

A ex-mulher de Kris Jenner deve concorrer como republicana, contra o democrata Newsom. Eleito em 2019, o governador deve encarar ainda este ano uma eleição especial em seu estado, iniciada por demanda dos eleitores, que pode terminar com o seu mandato alguns anos mais cedo do que o previsto.

Caso seja eleita, Caitlyn estará seguindo os passos de Arnold Schwarzenegger, que também venceu uma eleição especial para governador da Califórnia, em 2003 — e acabou ficando dois mandatos no cargo, até 2011.