Topo

Internado com covid-19, R.R. Soares anunciou água consagrada como cura

Do UOL, em São Paulo

05/06/2021 12h47

Internado com covid-19 no Rio de Janeiro, o pastor R.R. Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, prometeu curas milagrosas para a doença no início da pandemia, como uma água "consagrada" por ele em ritual.

Segundo apuração do UOL, o missionário chegou ontem ao Hospital Copa Star, em Copacabana, na capital fluminense. Ainda não foram divulgadas informações sobre seu estado de saúde. RR Soares não informou publicamente se tomou alguma vacina contra a covid.

No ano passado, sem provar a efetividade, o pastor anunciou métodos que ele afirmava que livrariam os fiéis do coronavírus, enquanto pedia doações para sua igreja.

Em abril, R.R. Soares ensinou uma oração-comando que "expulsaria" o vírus do corpo. "Corona, sai daquela pessoa no hospital agora, em nome de Jesus Cristo. Vai embora, acabou. A bênção chegou e todo o mal está desfeito. Em nome de Jesus Cristo. Aí você levanta os braços e diga: 'Obrigado, Jesus, eu creio", disse na ocasião, usando máscara.

Já em maio, ele anunciou que fiéis de sua igreja se curaram da covid-19 graças a uma "água consagrada". O colunista do UOL Ricardo Feltrin publicou que o pastor falava das propriedades "milagrosas" de uma oração feita por ele somada à ingestão de água consagrada, enquanto pedia doações aos fiéis em seus programas.

De acordo com os especialistas, as melhores formas de se proteger da covid-19 são com medidas de distanciamento social, uso de máscaras e vacinação.

R.R.Soares fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus em 1980, após romper com o cunhado Edir Macedo. Ele é cofundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

Além de pastor, R.R. Soares é dono da RIT TV, uma emissora UHF, e da Nossa TV, uma operadora de TV paga. Ele também tem programas como Show da Fé, exibido em emissoras como a Band e a Rede TV!.