Topo

Autora de 'Dawson's Creek' morre após um ano enfrentando covid longa

Heidi Ferrer, uma das criadoras da série "Dawson"s Creek", cometeu suicídio  - Reprodução/Instagram
Heidi Ferrer, uma das criadoras da série 'Dawson's Creek', cometeu suicídio Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/06/2021 08h35

Heidi Ferrer, uma das criadoras da série "Dawson's Creek", faleceu no mês passado, aos 50 anos, após uma batalha contra a covid-19 longa que durou mais de um ano.

A morte de Heidi foi revelada por seu marido, o também roteirista Nick Guthe. À Revista "People", ele confirmou que a causa da morte foi suicídio.

"A Heidi morreu hoje após 13 meses de batalha contra covid longa. Ela foi uma mãe maravilhosa. Ela lutou contra essa doença traiçoeira com a mesma ferocidade com a qual viveu. Vou te amar para sempre e te vejo no fim da estrada", escreveu Nick.

Muitos pacientes que sobrevivem à forma grave da covid-19 tende a apresentar sintomas prolongados ou sequelas da doença, condição que tem sido chamada de covid longa ou subaguda.

Heidi Ferrer foi diagnosticada com covid-19 em abril do ano passado. Segundo o tabloide "Deadline", ela estava acamada, com dores físicas constantes e sofrendo de graves tremores neurológicos e outros sintomas de agravamento.

Sofrimento relatado em blog

A roteirista chegou a escrever sobre como se sentia em seu blog "Girl to Mom".

"Nos meus piores momentos, disse ao meu marido que se não melhorasse, não queria viver assim. Não me achava suicida, só não conseguia ver nenhuma qualidade de vida a longo prazo e perspectiva de melhora", publicou Heidi.

Sei de pessoas vítimas de suicídio, incapazes de trabalhar e de se cuidarem, muitas vivem sozinhas e não tem onde morar. Sei de algumas que já fizeram isso. Apesar de não ser uma das pessoas que morreram dessa doença, não estou entre as mais sortudas, que não pegaram ou estão assintomáticas.

Heidi Ferrer deixa o marido e um filho de 13 anos.

Ajuda

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.