Topo

Dado Dolabella se desculpou com Piovani, mas tem mais tretas mal resolvidas

Dado Dolabella - Reprodução/Instagram/dadodolabella
Dado Dolabella Imagem: Reprodução/Instagram/dadodolabella

Gabriel Nanbu

Do UOL, em Santos

15/07/2021 04h00

Dado Dolabella —ator, bad boy e, mais recentemente, ativista pelos direitos animais— voltou a ser notícia ao pedir desculpas a Luana Piovani, por agredi-la quando eram noivos, em 2008. Mas essa não foi a primeira e nem a última polêmica em que o artista se envolveu.

O artista também foi denunciado de agressão pela ex-mulher, Viviane Sarahyba, assim como por um produtor da novela "Vitória", Carlos Henrique Andrade de Araújo.

Ele também já ameaçou o apresentador João Gordo com um machado, na MTV, e foi preso por dever pensão alimentícia à filha.

Dado Dolabela e Luana Piovani em 2008, quando namoravam - Reprodução - Reprodução
Dado Dolabela e Luana Piovani em 2008, quando namoravam
Imagem: Reprodução

Me envergonho muito, perdi a cabeça. Luana, sinto muito! Me perdoe! Eu te amo! Sou grato! Muita paz na sua caminhada.

O pedido de desculpas aconteceu depois que Luana se disse "feliz" em ver mulheres denunciando agressões, em meio à repercussão do caso de DJ Ivis, que foi filmado dando socos e chutes na mulher, Pamella Holanda.

Ela lamentou, porém, que, quando foi agredida por Dado, em 2008, não houve campanha contra ele. "O agressor, 6 meses depois, ganhou um reality e as mulheres diziam 'vem bater em mim'", disse.

Veja, a seguir, outras brigas, barracos e polêmicas protagonizados por Dado Dolabella:

Dado Dolabela e João Gordo brigam ao vivo na MTV - Reprodução/MTV - Reprodução/MTV
Dado Dolabela e João Gordo brigam ao vivo na MTV
Imagem: Reprodução/MTV

Briga com João Gordo

Uma das polêmicas mais memoráveis de Dado Dolabella foi a briga ao vivo com João Gordo, no programa "Gordo a Go Go", da MTV. Em 2006, o ator, convidado da atração, chamou o apresentador de "traidor do movimento punk" e mostrou um machado e uma corrente como forma de ameaça.

O VJ punk ficou revoltado e expulsou Dado do programa, não antes de o artista quebrar uma mesa de vidro do cenário.

Agressão a Viviane Sarahyba

A publicitária, então mulher do ator em 2010, entrou na Justiça contra Dado, acusando-o de "constantes agressões físicas". Ele foi obrigado a deixar a casa do casal, no Itanhangá, área nobre do Rio de Janeiro.

"O presente feito vem instruído com farta documentação que comprova que a Autora vem sofrendo agressões físicas por parte do Réu. Além disso, é fartamente divulgado pela mídia que o Réu costumeiramente comporta-se de maneira agressiva com mulheres", dizia o documento.

No mesmo ano, ele havia sido condenado por ter agredido Luana e a camareira da atriz, Esmeralda de Souza, em uma boate do Rio de Janeiro.

Fabiana Vasconcelos Neves, mãe de Eduardo, filho de Dado - Reprodução - Reprodução
Fabiana Vasconcelos Neves, mãe de Eduardo, filho de Dado
Imagem: Reprodução

Tapa no filho

No mesmo ano, Dado foi denunciado por Fabiana Vasconcellos Neves, mãe de seu filho mais velho, Eduardo, por supostos maus tratos ao menino.

Ele teria agredido a criança, então com dois anos de idade, com um tapa na cabeça e o chamado de "débil mental" depois de o menino ter mordido o irmão, João Valentim, filho do ator com Viviane.

O juiz arquivou o caso pois entendeu que o que aconteceu foi "apenas uma repressão de um pai ao filho".

Agressão a produtor

Em abril de 2014, Dado agrediu o produtor Carlos Henrique Andrade nos bastidores da novela da Record TV "Vitória".

À época, Carlos Henrique contou ao UOL que o ator atacou verbalmente uma produtora porque ele queria café, e ela disse que não tinha. Ao defender a amiga, ele conta que foi agredido.

Eu disse: 'esse cara é um grosso, deixa ele para lá'. F***. Só que eu estava no patamar de uma escada. Eram uns quatro ou cinco degraus. Sem eu menos esperar, ele ficou cara a cara comigo. Ele me empurrou lá de cima e voei até o chão.

Morte de Betty Lago

Quando Betty Lago morreu de câncer, em 2015, Dado responsabilizou os hábitos alimentares da atriz. Ele foi muito criticado por isso.

"Que a sua morte sirva de exemplo para todos. O hábito alimentar da maioria absoluta da sociedade está completamente doente".

Prisão

Dado foi detido em agosto de 2017 por, de acordo com a ex-mulher Fabiana, não ter pagado o valor de pensão alimentícia a que o filho dos dois tem direito. Ele alegou não ter renda fixa para cumprir o compromisso. Ele sorriu ao falar com jornalistas.

Houve uma falha de comunicação. Estou aguardando meu advogado. Fiquei chocado com o que aconteceu.