Topo

'Não conseguia sorrir', desabafa Joelma sobre relacionamento abusivo

Jojo Nove e Meia: Joelma relata drama com relacionamento abusivo na vida - Divulgação/Multishow
Jojo Nove e Meia: Joelma relata drama com relacionamento abusivo na vida Imagem: Divulgação/Multishow

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/07/2021 18h58Atualizada em 29/07/2021 19h02

Convidada especial do "Jojo Nove e Meia", que vai ao ar hoje no Multishow, a cantora Joelma, de 47 anos, relembrou os casos de violência doméstica vivida em sua família e fez um alerta para as mulheres não aceitarem viver em um relacionamento abusivo.

Em entrevista a apresentadora Jojo Todynho, a artista contou ter presenciado as agressões sofridas por sua mãe dentro de casa e diz que a única forma que encontrou para seguir sua vida 'após perder a vontade de sorrir' foi perdoar seu pai.

Faz parte da minha história, né? Porque meu pai era completamente abusivo com a minha mãe. Ele não batia, ele espancava ela e tinha cinco anos de idade e lembrava de tudo. Eu cresci nutrindo esse sentimento horrível como se fosse um bichinho de estimação. Chegou num momento da minha vida que eu não conseguia mais sorrir, mas eu sabia o caminho de volta. Eu aprendi a perdoar. Meu pai foi embora de casa quando eu tinha oito anos de idade. Quando eu fui falar com ele, eu já tinha os meus 42 anos.

Questionada se havia se assustado com o crescimento dos casos de violência doméstica durante a pandemia do coronavírus, a cantora aconselhou às mulheres a terem coragem de mudar de vida para não serem infelizes.

Agora foi o ápice, né? Porque um saia pra trabalhar e se encontravam pouco e agora com todo mundo em casa deu aquele bom. Você tem que tomar uma decisão e ter coragem pra mudar. Se não, você vai viver infeliz o resto a vida.

Na atração, Joelma ainda deu uma aula de como bater cabelo com técnica e participou do quadro quebrando tudo com o salto na mão.

O "Jojo Nove e Meia" vai ao ar todas às quintas-feiras, às 21h30 (de Brasília), no canal Multishow.