Topo

Luísa Sonza comenta sobre relação com Vitão: 'Me respeita muito'

Luísa Sonza e Vitão - Reprodução/Instagram
Luísa Sonza e Vitão Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/07/2021 18h00

Luísa Sonza, de 23 anos, lançou o álbum 'Doce 22' para retratar tudo o que viveu de bom e ruim no último ano. Ela transformou as críticas recebidas na internet em canções e contou com ajuda especial do namorado, o cantor Vitão.

"Bom, o nome do álbum é Doce 22 porque fala dos meus doces 22 anos, contém ironia. O álbum todo foi feito com base no momento que eu tava vivendo nos meus 22 anos, no ano de 2020 também", contou a cantora, em entrevista ao canal "Música Multishow", no Youtube.

A cantora revelou que usou os termos "puta, vagabunda e interesseira" na canção "Interesseira" como forma de empoderamento sobre as palavras usadas para insultá-la na internet desde os primeiros passos na música.

Eu quis abrir o álbum a música com as palavras puta, vagabunda e interesseira porque é geralmente como as pessoas criam a ideia sobre mim. São assim que as pessoas me chamam. Então, não vou falar exatamente o que me chamam, mas é muito pesado ter escutado isso desde os meus 17 anos. Eu tive que escutar calada e me empoderei dessas palavras. Eles vão ter de ouvir da minha boca o que falam de mim.

Já a letra da canção "VIP" retrata o período da vida que a cabeça Sonza sofreu com cobranças públicas para ser uma mulher 'que precisava casar e dar filhos ao marido'.

VIP é de um momento que eu estava me sentindo muito pressionada por ser uma mulher que tem que casar, que tem que ter filho e seguir de acordo com as regras tradicionais... Cara, eu não preciso ser uma mulher que precisa ser dona de casa, casar e ter filho. Eu escutei uma frase que me deixou extremamente até hoje: 'você tem que dar um filho para o seu marido'. Não sei o que dizer sobre essa frase até hoje.

A artista diz que o namorado Vitão a ajudou na maioria das músicas do álbum. Ela, inclusive, fez questão de agradecê-lo por respeitar suas decisões até quando não o favoreciam e declarou estar apaixonada pelo parceiro.

Ela vem quando eu fingia que não estava apaixonada pelo Vitor. Amo muito o meu namorado, porque ele me respeita muito como artista e entende a minha individualidade também. Ele faz as músicas comigo falando coisas que às vezes não favorecem tanto ele. Sou muito apaixonada por ele. Ela era é de uma época que eu tava: 'ó, Vitor, não se emociona porque estou sem tempo'.

"Prazer, Luísa" vem aí!

Luísa Sonza ganhou um programa para poder ser chamado de seu no canal Multishow. No próximo dia 7 de agosto, a cantora estreia a atração "Prazer, Luísa" e vai falar sobre sua própria história, além de cantar com convidados especiais.